Uncategorized

Prefeitura de Sorocaba entrega miniparque aquático na Vila Sabiá – Agência de Notícias



14 de agosto de 2025

16:51

Por: Mariana Campos

Fotos: Cintia de Almeida Avanzi/Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, na manhã desta quinta-feira (14), as obras de implantação do miniparque aquático e de passeio público, na Praça “Romualdo Paulo dos Santos”, localizada na Rua Antônio Gazzola, na Vila Sabiá.

O objetivo do Poder Público com a obra é proporcionar lazer e mais oportunidades de convívio em uma área harmoniosa, atrativa e segura para os moradores, promovendo ainda mais qualidade de vida aos munícipes, além da valorização do local. As melhorias foram executadas pela empresa Oca Burguer, por meio de medida compensatória.

“É uma alegria grande estar aqui. Tenho um carinho especial por essa região. Trouxemos mais uma melhoria para essa praça onde, na época de calor, a garotada vai poder brincar e se divertir bastante aqui, além de utilizar a quadra e o playground”, destacou o prefeito Rodrigo Manga. Em 2022, o Município revitalizou esse mesmo espaço público, com implantação do playground, iluminação, entre outras melhorias, por meio de uma emenda parlamentar.

“Essa é uma obra importante para o bairro e foi uma promessa do nosso prefeito. Conto com a população para cuidar e zelar por esse espaço público”, afirmou o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa.

O miniparque aquático conta com dois chafarizes, em formato de golfinhos, que funcionam diariamente, das 10h às 17h, e são acionados de hora em hora, em um sistema de circuito fechado de água, ou seja, a água é reutilizada, sem desperdício. O dispositivo ainda ganhou pintura lúdica do Robinho Arts, com elementos do mar, para chamar ainda mais a atenção das crianças.

“Fico feliz de voltar ao bairro para a entrega de mais essa melhoria. Agradeço a parceria com o Oca Burguer por essa obra”, declarou o secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Segurança Urbana (Sesu), João Alberto Corrêa Maia; o secretário de Comunicação (Secom), Lucas Pedrozo, e o secretário de Gabinete Central e ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, além de lideranças do bairro.

Na ocasião, os moradores tiveram acesso a serviços, como aferição de pressão e exames de glicemia, providenciados pela Secretaria da Saúde (SES), além de participarem do Mercado Solidário, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que oferece itens básicos para o cotidiano das famílias. Puderam levar para casa, sem custo algum, os produtos que mais agradavam e atendiam às necessidades de cada família e residência, como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, sardinha, entre outros.