Cenário aponta que o Guarani já não corre qualquer risco
Não bastasse ter feito o dever de casa com arrancada de quatro vitórias, seus concorrentes diretos continuam tropeçando. Melhor para o Guarani.
A situação ficou tão cômoda que um suposto tropeço diante do surpreendente Ituano, na vizinha Itu, sábado, não altera a configuração.
Categorias: Colunas
Por: ARIOVALDO IZAC – –, 06/10/2022
Ituano aproveitou clima de festa da Raposa. Foto: Cris Matos
Campinas, SP, 5 (AFI) – Está dando tudo certo para o Guarani nas rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro da Série B. Não bastasse ter feito o dever de casa com arrancada de quatro vitórias, seus concorrentes diretos continuam tropeçando.
A situação ficou tão cômoda que um suposto tropeço diante do surpreendente Ituano, na vizinha Itu, sábado, não altera a configuração.
Ituano está na briga pela quarta vaga de acesso e provocou isso ao arrancar empate diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, subindo para 48 pontos, quatro a menos que o Vasco, ainda no G-4.
Com 41 pontos, juntamente com o Vila Nova, o Guarani dista seis pontos do CSA, que abre o Z4.
Ituano segura Cruzeiro no Mineirão. Foto: Cris Matos
CSA
E quem garante que o CSA vai conseguir reabilitação diante do Sampaio Corrêa, mesmo na condição de mandante ?
Isso até desconsiderando duelos de outros enroscados, como a Chapecoense que vai receber o Operário, enquanto o Novorizontino terá como desafio arrancar ponto(s) do Vasco, no Rio de Janeiro.
Diante do cenário, não seria nada precipitado citar que o Guarani já não corre qualquer perigo.