Série B: Apresentado, treinador faz as contas para livrar CSA da queda
CSA ocupa a zona do rebaixamento, com 23 pontos, na 17ª colocação, e Fernandes deverá fazer sua estreia no próximo sábado contra o Sport, na Arena Pernambuco.
Os cálculos do treinador projeta uma missão ao CSA: vencer sete vezes e somar mais 21 pontos.
Categorias: Futebol Interior
Por: Agência Futebol Interior, 11/08/2022
Fernandes acredita no potencial do CSA. Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA.
Maceió, AL, 11 (AFI) – O técnico Roberto Fernandes foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (10) pela diretoria do CSA com o objetivo de evitar a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Fernandes é especialista em salvar times do rebaixamento e ele já fez as contas. Ele espera chegar a 44 pontos no menor tempo possível na Série B.
VENCER SETE
Os cálculos do treinador projeta uma missão ao CSA: vencer sete vezes e somar mais 21 pontos. Segundo o treinador, o CSA tem condições de continuar na Série B. Avisou que não será simples, mas enxerga muito potencial no clube.
DUREZA
O time ocupa a zona do rebaixamento, com 23 pontos, na 17ª colocação, e Fernandes deverá fazer sua estreia no próximo sábado contra o Sport, na Arena Pernambuco.
“Primeiramente, a missão ainda é muito árdua, muito difícil. Se nós analisarmos, chegamos à 23ª rodada. Em 23 jogos, o CSA venceu quatro. Agora, restam 15 jogos e precisamos ganhar sete. Simplesmente, a gente tem que dobrar o percentual de aproveitamento (hoje, é de 33,3%). A missão por si só é árdua, independentemente da quantidade de jogos”, revelou.
CONTAS
“Quando assumi, por exemplo, o CRB na primeira passagem (em 2018), restavam nove ou dez jogos e precisava de cinco vitórias. O aproveitamento é o mesmo que o CSA precisa agora. O que me fez aceitar o desafio? A grandeza e o tamanho do CSA. O crescimento do futebol alagoano é completamente diferente de oito, dez anos atrás”, afirmou.
CAPACIDADE
Fernandes também acredita na capacidade de reação do CSA na Série B e disse que o ideal é reunir forças para vencer as partidas, mesmo sem jogar bonito.
“O treinador de futebol acompanha a competição. O torcedor do CSA não tem obrigação, o dirigente do CSA, a própria imprensa, de acompanhar o que está acontecendo em outros estados. O treinador, não, ele tem. Por acompanhar, entendo que o CSA tem elenco, tem estrutura e tem capacidade de reverter esse quadro”, disse.
Bayram sevincini paylaşmak için Kurban Bağışı yaparak dünyanın dört bir yanındaki ihtiyaç sahiplerine el uzatın. Bağışınızı hızlıca gerçekleştirin, kurbanınızın doğru şekilde dağıtılacağından emin olun.