Uncategorized

Prefeitura de João Pessoa divulga resultado final do processo seletivo das residências médica e multiprofissional

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta quinta-feira (12), o resultado final dos processos seletivos dos programas de residências médica e multiprofissional. As matrículas dos novos residentes deverão ser realizadas no dia 3 de fevereiro de 2025. Ao todo, foram disponibilizadas 87 vagas.

Para o programa de Residência Médica, são 50 vagas, divididas nas áreas de Anestesiologia (2), Clínica Médica (10), Cirurgia Geral (5), Coloproctologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (4), Medicina de Família e Comunidade (20), Neonatologia (3), Ortopedia e Traumatologia (4). Para conferir o resultado final da Residência Médica, basta acessar o link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/editais/visualizar-arquivo?id=1711

Já no programa de Residência Multiprofissional, são 37 vagas, subdivididas nas áreas de Enfermagem (9), Farmácia (4), Fisioterapia (4), Fonoaudiologia (3), Medicina Veterinária (3), Nutrição (4), Odontologia (3), Psicologia (4) e Terapia Ocupacional (3). Para conferir o resultado final da Residência Multiprofissional, o link é o seguinte: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/editais/visualizar-arquivo?id=1712

O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, destacou a importância das residências médica e multiprofissional para a formação de profissionais qualificados. “Os programas de residência reforçam a união entre educação e saúde, essencial para o fortalecimento da rede municipal e para a prestação de um atendimento mais eficiente e humanizado à população”, afirmou.

Recurso – De acordo com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, os candidatos têm até as 17h da segunda-feira (16) para interpor recurso ao resultado final por meio do mesmo protocolo de requerimento de inscrição. O resultado final pós-recurso será divulgado na sexta-feira (20).

Rede Escola – As residências médica e multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde (GES) da SMS, através do projeto Rede Escola. A iniciativa estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.