9 de dezembro de 2024
9:56
Por: Mariana Campos
A equipe da Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACFS) participou, de sexta a domingo (6 a 8), do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). No total, os atletas conquistaram seis medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze.
A competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) reuniu 737 esportistas de todo o País.
A ACFS participou com seis atletas. As duas medalhas de ouro vieram com Isaac Santos, na prova dos 800m T34, e Edjamerson de Melo, na prova do Arremesso do Peso F56. Isaac Santos também ficou em segundo lugar na prova dos 200m T34, e Edjamerson de Melo, no Lançamento do Disco F56, bem como Hetieli Alvarenga, no Arremesso do Peso F64. Já Matheus Perez trouxe a medalha de bronze na prova dos 400m T35.
A atleta Kevilyn Azevedo ficou em sexto lugar nos 100m e nos 200m e quarto lugar na categoria T12. Por fim, Matheus Silva ficou com o quarto lugar nos 800m T35.
Os esportistas tiveram a supervisão da comissão técnica da ACFS, formada por Willian Santos, Raoni Amaral, Ana Carvalho e Kátia Silva.
A Associação Criança Feliz de Sorocaba representa o município em campeonatos oficiais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).
O projeto da ACF é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel e tem como proposta buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em modalidades como: corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.
Quem deseja ingressar no mundo do esporte paralímpico pode entrar em contato pelo telefone: (15) 3224-4860, pelo WhatsApp (15) 99828-1511 ou comparecer às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, ou aos sábados, no pela manhã, no Centro Esportivo localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, na Vila Gabriel.