Nei José Sant’Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
A Copa Popular de Futebol, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, conheceu no último sábado (26) os campeões das categorias 55 e 60 anos. Os jogos foram disputados no campo Toca do Leão, no Alto da Ponte.
Na final da categoria 60 anos, disputada no período da manhã, o Comercial derrotou a ADC Embraer por 1 a 0. O time disputou 15 jogos, somando 40 pontos ao longo do torneio, com 13 vitórias, um empate e uma derrota, 51 gols marcados e 9 sofridos.
Já a vice-campeã ADC Embraer conquistou as mesmas 13 vitórias em 15 jogos, além de um empate e uma derrota, 69 gols marcados e 5 sofridos.
O atleta Sebastião Mota, da ADC Embraer, foi o artilheiro do campeonato com 18 gols marcados e o técnico Darvil Carloto, do Comercial, foi eleito o melhor treinador.
No período da tarde foi disputada a final da categoria 55 anos. Em jogo equilibrado, o Santa Cruz foi o vencedor ao derrotar o Santa Rita na disputa por pênaltis por 3 a 0, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.
O Santa Cruz abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Dernivaldo. Já nos acréscimos da partida, o Santa Rita foi buscar o empate com Riquinho, levando a decisão para a disputa dos pênaltis.
O goleiro José do Rosário foi o grande destaque, defendendo três penalidades e garantindo o título para o Santa Cruz.
Ao longo do torneio, o Santa Cruz somou 24 pontos em 14 jogos, com 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, 31 gols marcados e 19 sofridos. Já o Santa Rita teve a melhor campanha, com 29 pontos em 14 jogos, com 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 37 gols marcados e 20 sofridos.
O jogador Henrique Vilela, o Riquinho, do Santa Rita, levou o troféu de artilheiro do campeonato, com 15 gols, enquanto que o técnico Severino da Silva, do Santa Cruz, foi escolhido o melhor treinador.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida