Uncategorized

Operação integrada fiscaliza 15 locais e autua seis pontos devido a irregularidades – Agência de Notícias



27 de outubro de 2024

16:07

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Uma operação integrada realizada na noite de sábado (26), pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento de Desenvolvimento Urbano (Seplan) e Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), fiscalizou 15 estabelecimentos, dos quais sete foram autuados e/ou notificados, devido a irregularidades.

A ação avançou pela madrugada deste domingo (27). A partir de denúncias recebidas pela Seplan, foram vistoriados pontos nos bairros: Vila Hortência, Jd. Simus, Vila Jardini, Wanel Ville, Jd. Celeste, Vila Helena, Jd. das Flores, Jd. Maria Eugênia, Jd. Gutierres, Bairro dos Morros e Barcelona.

Sete locais estavam fechados no momento da fiscalização e outro não apresentou irregularidades. Ao passo que na Vila Hortência um local foi notificado pela falta de alvará e por obstrução da calçada, enquanto outro, no Jardim Simus, levou multa por falta de alvará.

No Wanel Ville, um local foi multado por falta de alvará, obstrução da calçada e atividade geradora de poluição sonora, sendo que um no Jardim Celeste foi autuado por desrespeitar a interdição anterior e por falta de alvará, e um na Vila Hortência por obstrução da calçada.

No Jardim das Flores, houve um ponto notificado pela falta de alvará, obstrução da calçada e multado pela falta de alvará especial, que autoriza o funcionamento após a meia-noite. No bairro Barcelona, um local foi notificado pela falta de alvará, por atividade geradora de poluição sonora e multado pela falta de alvará especial.

A Visa, por sua vez, emitiu três autuações, sendo duas para um estabelecimento no bairro Barcelona e um para uma adega na Zona Norte.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).