Série B: Vitória perde artilheiro contra Londrina
Léo Gamalho recebeu terceiro amarelo no triunfo diante do ABC e é a primeira ausência no Leão da Barra para embate com Tubarão
Vitória perde peça de suma importância no setor ofensivo, mas Léo Condé tem opções para poder substitui-lo à altura frente ao Tubarão
Por: Mateus Schuler, 03/08/2023
Atacante recebeu seu terceiro amarelo na série (Foto: Victor Ferreira – ECV)
Destaques
Salvador, BA, 03 (AFI) – O Vitória tem um desfalque importante na próxima partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vencido o ABC, o Leão da Barra não terá a presença do atacante Léo Gamalho no jogo frente ao Londrina, na segunda-feira (07), no Estádio do Café pela 22ª rodada da Segundona.
DESFALQUE IMPORTANTE
Artilheiro leonino na competição com quatro gols, dividindo a marca junto ao zagueiro Wagner Leonardo e a Tréllez, companheiro de posição, o centroavante é primeira baixa confirmada. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, cumprirá a suspensão automática; lance ocorreu durante o começo do segundo tempo.
Substituído pouco depois pelo técnico Léo Condé, que buscou testar uma situação já visando o Tubarão, viu o Vitória vencer do banco de reservas. Os gols rubro-negros foram assinalados, já no período acrescido pela arbitragem, pelos pés de Zé Hugo e Giovanni Augusto.
Atacante recebeu seu terceiro amarelo na série (Foto: Victor Ferreira – ECV)
E O SUBSTITUTO?
Para desempenhar tal função, dois nomes surgem automaticamente como opção: Iury Castilho e Welder. Recém-contratado pelo Vitória, Iury estreou balançando as redes no confronto com a Ponte Preta e é o substituto “natural” de Gamalho, conforme explicou o técnico Léo Condé durante a coletiva.
“O Iury (Castilho) foi uma contratação que o clube conseguiu de última hora, pois estava na Série A do Brasileiro. É um atacante de muita movimentação, tanto pode ser o centroavante, como fazer o lado de campo. Nesse momento, naturalmente ele é o substituto do Léo (Gamalho)”, assegurou o comandante.
Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)
Por: Mateus Schuler, 03/08/2023