Ponte Preta x Botafogo-SP – Duelo paulista com clubes em momentos opostos na Série B
Os dois times chegam em momentos distintos: enquanto a Macaca ainda busca a primeira vitória, a Pantera quer manter os 100% de aproveitamento
O duelo irá marcar o reencontro da Ponte Preta com seu torcedor – após jogar de portões fechados contra o Criciúma pela segunda rodada por conta de uma punição
Categorias: Futebol Interior
Por: Agência Futebol Interior, 01/05/2023
Ponte Preta está pronta para o duelo
Campinas, SP, 01 (AFI) – Em um dos jogos que irão movimentar a quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (02), Ponte Preta e Botafogo-SP se encontram em um duelo paulista no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h. Os dois times chegam em momentos distintos: enquanto a Macaca ainda busca a primeira vitória, a Pantera quer manter os 100% de aproveitamento.
O duelo irá marcar o reencontro da Ponte Preta com seu torcedor – após jogar de portões fechados contra o Criciúma pela segunda rodada por conta de uma punição. Porém, o momento é completamente diferente da última vez que atuou com a arquibancada cheia, já que na ocasião foi campeão do Paulista A2 e desde então não conseguiu mais mostrar um bom futebol.
Em três partidas disputadas até aqui, a Ponte Preta perdeu para o Vitória, por 3 a 0, e Criciúma, por 2 a 1. Na rodada passada, somou seu primeiro ponto ao empatar, por 1 a 1, fora de casa, com a Chapecoense. Já Botafogo-SP está voando na tabela, no pelotão dos times com nove pontos, com três vitórias em três jogos – bateu Juventude, Sampaio Corrêa e CRB até aqui.
PONTE PRETAPara o confronto, o técnico interino Felipe Moreira tem dois desfalques certos para armar a Ponte Preta. Afinal, o meia Matheus Jesus e o atacante Jeh discutiram no final do jogo contra a Chapecoense e acabaram expulsos. Com isso, ambos cumprem suspensão.
Na vaga Jeh, Eliel que é o reserva imediato tem tudo para começar jogando ao lado de Pablo Dyego. Já no meio-campo, Cássio Gabriel deve ser o escolhido, mas Gui Pira também está no páreo. Já o lateral Júnior Tavares e os volantes Ramon Carvalho e Léo Naldi, desfalques nas últimas rodadas, seguem como dúvida, mas ainda tem chances de atuar.
BOTAFOGO-SPDo outro lado, o técnico Adilson Batista tem um desfalque certo e um retorno para escalar o time titular do Botafogo-SP. A baixa é o volante Fillipe Soutto, que sofreu uma contusão no joelho contra o CRB e está entregue ao Departamento Médico. Ele aumenta a lista que já tinha os zagueiros Ericson e Diogo Silva, e o atacante João Veras.
Por outro lado, o lateral-direito Thássio, que foi desfalque na última rodada por contusão, foi liberado e está à disposição. Jáo meia Gustavo Xuxa e o atacante Osman, que foram substituídos no decorrer da partida contra o CRB por dores, não preocupam e vão para a partida.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta Botafogo Fase: Única Rodada: 4ª rodada Data: 01/05/2023 Horário: 19:00 Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) Estádio: Moisés Lucarelli Local: Campinas (SP) Ponte Preta
Caíque França; Luiz Felipe (Maílton), Edson, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Felipinho (Léo Naldi), Cássio Gabriel (Gui Pira) e Elvis; Pablo Dyego e Eliel.
Técnico: Felipe Moreira (interino) Botafogo
Matheus Albino; Vidal (Thassio), Carlinhos, Márcio Silva e Jean Victor; Guilherme Madruga, Tárik, Luiz Henrique e Gustavo Xuxa; Robinho e Osman.
Técnico: Adilson Batista