A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), segue com as inscrições abertas até o dia 12 de dezembro do processo seletivo para o ingresso de novos alunos nas turmas do 6º ano, na modalidade integral, para o ano de 2026, da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no Bairro dos Novais. A prova escrita será realizada em 15 de dezembro, das 13h às 15h30, e o resultado sairá no dia seguinte, a partir das 14h. Confira o edital completo no link.
A inscrição poderá ser feita na secretaria da escola de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou por preenchimento eletrônico de formulário pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOCvlWFxeROnu2trkwv__M9OA-7eW1yUR7ctm1ryn-cWRfZA/viewform. Estão sendo disponibilizadas 120 vagas. Dentre elas, está reservado um total de 5% para pessoas com deficiência (PcD).
“Graças a reforma e ampliação da nossa escola que foi entregue no final do mês de outubro pelo prefeito Cícero Lucena e pela secretária da Educação, América Castro, pudemos ampliar a quantidade de turmas. A escola está novinha oferecendo ainda mais conforto, acessibilidade e infraestrutura completa para o ensino de qualidade”, disse a diretora pedagógica, Aline Paz.
Documentação – O responsável pelo candidato deverá preencher uma ficha de inscrição e apresentar ou anexar (em caso de inscrição por meio eletrônico) declaração da escola de origem comprovando o ano escolar no qual o candidato encontra-se matriculado.
O responsável pelo candidato PcD deverá informar a deficiência e a necessidade de prova impressa em Braille ou apoio ledor e/ou transcritor bem como apresentar laudo médico indicando o tipo, grau ou nível de necessidade, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID).
Seleção – Todos os candidatos participarão da seleção por meio de prova escrita com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa contendo a parte gramatical, interpretação, análise textual (100 pontos) e redação (100 pontos); e Matemática (100 pontos). As provas de Língua Portuguesa e Matemática contêm 10 questões cada, totalizando 20 questões, além da redação.
Classificação – Serão classificados, na primeira chamada, os alunos com média final igual ou superior a 6,0; os candidatos com nota abaixo da média final serão incluídos em uma lista de espera e poderão ser convocados desde que alcancem 50% da pontuação máxima da prova de Redação; em caso de empate, será classificado o candidato residente em bairro mais próximo à escola.
