Ícone do site NEWSLOG – Futebol NOTICIAS

Público lota o Teatro Paulo Pontes em noite de apresentação da Companhia de Dança de João Pessoa

O público lotou o Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, nesta sexta-feira (7), para ver a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. O grupo realizou duas apresentações; à tarde, ‘Gala Clássica’ e ‘Vórtice’, para crianças da Rede Municipal de Ensino; já à noite, ‘The Exhausted Point’ e ‘Vórtice’. A entrada custou um quilo de alimento não perecível e todas as doações serão entregues à Comunidade Filhos da Misericórdia.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que a Companhia Municipal de Dança vem se confirmando como uma companhia de excelência. Ele destacou que, em todos os festivais onde o grupo se apresenta, os bailarinos e bailarinas deixam o público encantado e conseguem ganhar prêmios.

“Este ano, a Companhia teve uma temporada muito bonita em Campina Grande, Bonito (MS), Fernando de Noronha, Goiás. Isso mostra como está sendo correta e acertada a nossa política de cultura focada na dança”, pontuou.

Marcus Alves lembrou ainda que a Companhia se capacitou para dar aulas, realizar oficinas e, evidentemente, montar espetáculos. “A cada dia, monta apresentações muito bonitas; os bailarinos e bailarinas com alta performance interpretativa, isso nos deixa muito contentes, não apenas a mim, mas também ao prefeito Cícero Lucena, porque mostra como foi acertado o ato de criação, em 2021, da nossa Companhia de Dança. Toda a equipe está de parabéns e quem ganha é o público, a sociedade de João Pessoa, que tem um grupo de bailarinos e bailarinas de excelência”, frisou.

Stella Paula Carvalho, coordenadora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, afirmou que o sucesso do grupo é resultado do trabalho realizado durante o ano. “Foi um presente para a cidade de João Pessoa poder mostrar essa Companhia lá fora. Diversos lugares onde fizemos apresentação desses dois espetáculos – Bonito, no Mato Grosso do Sul, e em Corumbá – e sempre com o apoio do prefeito Cícero Lucena junto com a Funjope”, afirmou.

Durante a noite, foram duas propostas de dança contemporânea diferentes: uma do coreógrafo Marcelo Pereira, que é de Recife (PE), morou muito tempo na Suíça e agora voltou para o Brasil; e a segunda é da coreógrafa Evana Arruda e do bailarino Maxwell Araújo. “O nosso coração está cheio de alegria e gratidão por estarmos mostrando ao público o talento dos nossos bailarinos e bailarinas”, acrescentou.

O professor Wander Moreira foi com a filha Ísis, de 8 anos. “Sou um pai muito orgulhoso porque minha filha ama ballet, mas neste momento quero agradecer e parabenizar a Prefeitura e a Funjope pela iniciativa. Precisamos de mais ações como essa, gratuitas. Nós precisamos divulgar cada vez mais”, disse.

Elisa Barbosa é servidora pública e fez questão de prestigiar o evento. “O ballet é uma cultura muito interessante, principalmente para as crianças e adolescentes. Eu acho que é um retorno de um tipo de atividade de qualidade para que todos possam apreciar. Eu já fiz ballet, me apresentei aqui muito tempo atrás, e hoje também é um momento de matar a saudade”, comentou.

A fotógrafa Lu Cabral foi pela primeira vez assistir a um espetáculo da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa e ficou encantada. “Achei fantástico. É excelente essa oportunidade de fomentar a cultura e a arte, com acesso facílimo. Sou fotógrafa, trabalho com arte e acho que quanto mais possibilidade de estimular nossa criatividade, melhor”, afirmou.

O engenheiro de dados Uilames de Assis também comemorou a oportunidade de ver, pela primeira vez, a Companhia se apresentar. “  Eu já assisti a muitos eventos de dança porque minha namorada é bailarina, mas nunca da Companhia Municipal. Eu curto muito porque é um espetáculo diferente, diversifica a cultura no Estado e é bem legal porque a população tem acesso gratuito”, completou.

Sair da versão mobile