6 de novembro de 2025
17:38
Por: Evelyn Azevedo
Pensando na rápida disseminação de informações por meio das redes sociais, o Comitê de Aleitamento Materno de Sorocaba (CVAM), da Secretaria da Saúde (SES), abriu uma pesquisa online sobre como as mães da cidade se relacionam com as propagandas de fórmulas infantis e leite materno. O formulário pode ser acessado pelo link: https://tinyurl.com/pesquisaaleitamento.
O objetivo é compreender de que forma o marketing digital influencia as decisões relacionadas à amamentação. A iniciativa visa fortalecer ações de apoio ao aleitamento materno, promovendo, ainda, informações verdadeiras e acessíveis.
A participação é voluntária e contribuirá para a saúde e o bem-estar das crianças e suas famílias. “Convidamos todas as mães de Sorocaba a participarem dessa pesquisa. Com o compartilhamento de diversas experiências e opiniões, o Comitê terá ainda mais dados relevantes para atuar na proteção da amamentação frente ao marketing de substitutos do leite materno, por exemplo”, destaca a supervisora da Saúde da Criança e presidente do CVAM, Michelle Rodrigues.
