João Pessoa recebe, neste sábado (8), a 13ª edição da Marcha para Jesus. O evento religioso, que tem o apoio da Prefeitura, terá início às 14h, na Praça da Independência, local de concentração, com destino final no Busto de Tamandaré, onde acontecerá uma grande celebração de louvor e adoração, com apresentações do grupo Diante do Trono e do cantor Israel Salazar, além de ações sociais. A expectativa da organização é reunir cerca de 50 mil pessoas.
O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, afirma que a Marcha para Jesus é um evento histórico e único, de muita importância para a cidade. “Faz parte do calendário da cidade e a Prefeitura acolhe e abraça o projeto desde o seu retorno, após a pandemia. Todos os anos, o prefeito Cícero Lucena nos orienta no sentido de estimularmos e estarmos juntos da Marcha para Jesus como um projeto de governo”, pontua.
Ele lembra que a Funjope e diversas outras secretarias municipais, como Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Mobilidade Urbana (Semob-JP), Limpeza Urbana (Emlur) e Comunicação (Secom), entram nesse processo. “Damos suporte e apoio a esta ação de renovação da fé do povo de João Pessoa e da Paraíba. Parabéns à Associação Marcha para Jesus, a todos os pastores, todas as correntes religiosas que participam desse movimento belíssimo de restauração, renovação e confirmação da fé”, acrescenta.
O pastor Jean Kleber Sales Matias, presidente da Marcha para Jesus, afirmou que o apoio da Prefeitura de João Pessoa é fundamental. “Seria impossível fazer esse evento sem o apoio da Prefeitura. Este ano, possivelmente, a Marcha para Jesus contou com o maior apoio que a Prefeitura já nos deu”, constatou.
Para ele, a Marcha para Jesus é importante porque é o maior evento da igreja evangélica. “Nenhum evento evangélico é tão grande quanto a Marcha para Jesus, porque une todas as denominações e todos os pastores. Nesse evento, o objetivo é orar pela cidade para que haja paz e sossego, para que a cidade prospere. Vamos orar pelas famílias, pelas autoridades. É um evento em que os evangélicos se unem para clamar a Deus pela cidade de João Pessoa”, ressaltou.
Programação – A programação, conforme o religioso, vai contar com quatro trios elétricos, entre eles um só para crianças e pessoas com deficiência, que ficará no cruzamento das Avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa. “Também vamos aproveitar a marcha, já que esperamos uma multidão e, em parceria com os cartórios, faremos um incentivo para que as pessoas possam se cadastrar para doação de órgãos”, disse.
Além do cadastro para doação de órgãos, o público vai poder se cadastrar para ser doador de medula. Haverá ainda incentivo para doação de sangue e arrecadação de alimentos.
Os trios elétricos na Epitácio Pessoa serão animados por bandas locais e seguirão em direção ao Busto de Tamandaré, onde haverá uma grande celebração. Também estão previstos encontro de motociclistas, pedal, ônibus para pessoas com mobilidade reduzida e espaço para crianças.
