Uncategorized

Centro Municipal de Imunização segue em funcionamento durante reforma do prédio

Melhorias no serviço

Centro Municipal de Imunização segue em funcionamento durante reforma do prédio


26/09/2025 |
14:30 |
78

O Centro Municipal de Imunização (CMI) da Prefeitura de João Pessoa, localizado no bairro da Torre, está passando por uma reforma para oferecer mais conforto aos usuários e profissionais, melhorando a qualidade da assistência oferecida à população. Mesmo com as obras em andamento, a equipe que atua no serviço segue empenhada para manter os atendimentos.

O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, ressaltou a importância da obra. “Essa reforma está sendo realizada para garantir o melhor funcionamento do serviço. Estamos trabalhando para que o Centro Municipal de Imunização ofereça mais conforto aos cidadãos que buscam o atendimento e também aos profissionais que atuam diariamente no cuidado com a saúde da população”, destacou.

Durante o período das obras, podem ocorrer alterações na dinâmica da assistência em alguns momentos do dia, devido à movimentação de trabalhadores e equipamentos. “A equipe do CMI segue empenhada em manter os atendimentos essenciais, adotando todas as medidas necessárias para reduzir ao máximo os impactos à população”, afirmou Renata Albuquerque, diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A previsão é de que a reforma seja concluída nas próximas semanas.

A Prefeitura de João Pessoa tem realizado reformas em diversos serviços da Rede Municipal de Saúde com melhorias na infraestrutura. Desde 2021, mais de 80 equipamentos de saúde já foram requalificados pela gestão municipal.

Serviço – O Centro Municipal de Imunização funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre. Aos sábados, domingos e feriados, o serviço funciona das 8h às 12h, exclusivamente para aplicação das vacinas antirrábica humana e antitetânica, em casos de urgência. Para ser atendido no local é necessário apresentar a caderneta de vacinação da criança ou o cartão de vacinação do adulto, além de documentos pessoais como RG, CPF e cartão do SUS.