Uncategorized

MS fortalece presença no mercado sul-americano de turismo durante FIT Argentina – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

De 27 a 30 de setembro, o turismo de Mato Grosso do Sul marca presença na FIT Argentina 2025 (Feira Internacional de Turismo de América Latina), uma das maiores e mais completas feiras de multiprodutos turísticos da América Latina. Durante quatro dias, representantes do destino participam de seminários, reuniões e encontros estratégicos voltados ao fortalecimento e à promoção do turismo estadual.

“A América do Sul é um mercado que temos priorizado nos últimos anos, especialmente pelo crescimento do interesse em ecoturismo e aventura, em contraste com o perfil anterior mais voltado para sol e praia. Atentos a essa tendência, temos realizado diversas ações, como os roadshows em parceria com companhias aéreas e operadoras. Participar da FIT reforça nosso posicionamento junto ao Brasil para conquistar esse público próximo geograficamente, ainda mais agora com a Rota Bioceânica, que certamente ampliará o fluxo turístico nos próximos anos”, destaca Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

Realizada em Buenos Aires, a FIT Argentina chega à sua 29ª edição reunindo destinos, empresas e profissionais do turismo de várias partes do mundo. Este ano, o evento deve receber cerca de 125 mil participantes, entre especialistas do trade e visitantes de aproximadamente 45 países. Além do ambiente de negócios e networking, a feira também é aberta ao público final, ampliando o alcance da promoção turística.

A presença do Mato Grosso do Sul na FIT Argentina, em parceria com a Embratur, reforça a consolidação da oferta turística do estado e abre novas oportunidades de negócios, aproximando ainda mais os destinos sul-mato-grossenses de mercados estratégicos da região.

Mercado Argentino

O Brasil continua sendo o principal destino turístico internacional dos argentinos, escolhido por 1,96 milhão de turistas em 2024. Segundo a Alumia, plataforma de dados do turismo de Mato Grosso do Sul, a Argentina também aparece entre os principais países emissores de turistas para MS nos últimos anos.

Débora Bordin, Comunicação da Fundtur MS

Foto: FIT LA