A Espanha tomou da Argentina a liderança do ranking de seleções masculinas de futebol da Fifa (Federação Internacional de Futebol). A equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni caiu para a terceira posição da lista, enquanto a França assumiu a vice-liderança. Já o Brasil caiu para a sexta posição da classificação.
A queda da seleção brasileira foi influenciada pelo tropeço nas Eliminatórias Sul-Americanas diante da Bolívia, por 1 a 0 nos 4.150 metros de altitude da cidade de El Alto. Com este resultado o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti fechou a participação na competição na 5ª colocação com 28 pontos.
🔝🇪🇸 Spain claim the top spot in the latest #FIFARanking!
Basquete: Flamengo estreia no Mundial de Clubes com derrota
Flamengo enfrenta Estudiantes pela Libertadores no Maracanã
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) September 18, 2025
Já a ascensão do time espanhol é explicada pelo bom início de campanha nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, com as vitórias fora de casa sobre a Bulgária (pelo placar de 3 a 0) e sobre a Turquia (com uma goleada de 6 a 0).
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Os dez primeiros colocados do ranking de seleções masculinas de futebol da Fifa é formado por: Espanha, França, Argentina, Inglaterra, Portugal, Brasil, Holanda, Bélgica, Croácia e Itália.
Palmeiras supera pressão e derrota River no Monumental de Núñez
Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina