A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), divulgou, nesta quarta-feira (17), o resultado da análise documental dos projetos que se inscreveram no Edital Social – Fundos da Infância e da Adolescência 2025 do Banco do Nordeste do Brasil (FIA/BNB). Todo o trâmite obedece ao novo cronograma definido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa (CMDCA-JP).
O processo segue agora para o prazo de envio dos recursos documentais das entidades com pendências, nesta quinta-feira (18) e, na sexta-feira (19), será a análise dos projetos e divulgação do resultado preliminar. Nos dias 20 e 21 de setembro, os proponentes podem enviar recursos da análise dos projetos e, na próxima segunda-feira (22), está prevista a divulgação do resultado final.
A iniciativa é conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa e tem como objetivo selecionar projetos de organizações da sociedade civil que atuam na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
Os projetos selecionados serão financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com chancela do CMDCA-JP. O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa (FMDCA-JP) reterá 20% do valor aprovado, quantia que deve estar prevista no planejamento financeiro das propostas.
Edital – Seguindo o cronograma, o CMDCA-JP disponibilizou o resultado preliminar das entidades aptas, não aptas e desqualificadas do processo de seleção do FIA/BNB 2025. O envio dos recursos documentais das entidades com pendências deve seguir as orientações descritas no edital.
Serviço – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa (CMDCA-JP) atua na Casa dos Conselhos Municipal, localizada na Avenida João Machado, nº 464, no Centro. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3213-6120 ou pelo e-mail: [email protected].
Confira novo cronograma:
15 e 16/09 – Envio dos documentos e projetos pela plataforma 1Doc (até às 17h)
17/09 – Análise documental e divulgação do resultado preliminar
18/09 – Envio dos recursos documentais das entidades com pendências
19/09 – Análise dos projetos e divulgação do resultado preliminar
20 e 21/09 – Envio dos recursos da análise dos projetos
22/09 – Divulgação do resultado final