Ícone do site NEWSLOG – Futebol NOTICIAS

Alunas da Rede Municipal de João Pessoa participam de Festival de Ginástica Rítmica

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), através da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), realizou nesta sexta-feira (29), no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, o 1º Festival de Ginástica Rítmica da Rede Municipal de Ensino. O evento reuniu 114 crianças, de 6 a 16 anos de idade.

A secretária executiva de Educação e Cultura do Município, Luciana Dias destacou o empenho das estudantes que participam do evento.“Maravilhoso o Festival de Ginástica Rítmica. Nossas alunas se empenharam bastante, fizeram evoluções com arco, com bola, com fita. E é uma alegria imensa porque tem o pai e mãe presentes, todo mundo participando. Isso também é uma construção no campo da educação na parte esportiva, na parte de ginástica. São crianças que se envolvem, que aprendem a trabalhar em grupo e desenvolvem cada vez mais suas potencialidades”, ressaltou Luciana Dias.

O objeto do festival foi de massificar a modalidade, uma forma das crianças que já praticam desde o início do ano letivo o esporte terem o seu momento de apresentação.

A diretora da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar, Fernanda Albuquerque, ressaltou a importância do festival como ferramenta de aprendizagem. “Pensamos em promover um momento interessante para essas crianças para que elas possam apresentar todo o seu aprendizado e ter essa manhã tão linda de tantas apresentações, de professoras que se dedicam e crianças que estão praticando a ginástica rítmica e, quem sabe, elas poderão ter uma vivência, uma experiência como a ginástica rítmica”, explicou Fernanda Albuquerque.

As crianças que se apresentaram de forma individual tiveram o tempo de 1’30”. Já as apresentações coletivas duraram 2’30”.

A estudante Cecília Souza dos Santos da Escola Municipal Pedra do Reino treina na escolinha da Defise, no CAM. Ela se apresentou com as amigas e falou da alegria em participar do Festival de Ginástica Rítmica. “É maravilhoso demais. É muito bom porque a gente ganha medalha, vê nossa família na plateia aplaudindo. Eu fiquei muito feliz”, disse sorrindo.

Hayane Fernandes era uma das mães que vibravam com cada movimento executado pela filha Alice Fernandes. “É uma emoção muito grande para gente. Muito bom ter esse espaço para ela treinar a ginástica. E tudo de graça. Era o sonho dela fazer, porém é bem mais difícil encontrar um local. E aqui a gente encontrou. E é uma atividade física onde elas vão se movimentando e cada dia a gente fica mais emocionada com o desenvolvimento. Foi tudo perfeito”, enfatizou a mãe de Alice.

Sair da versão mobile