O Sabadinho Bom deste final de semana estará sob a responsabilidade do músico Mirandinha Sambista, que promete levar para o público sucessos nacionais e autorais. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, a partir das 12h30.
“Renovamos nossa alegria sempre que anunciamos um Sabadinho Bom. A Praça Rio Branco, todo sábado, se tornou um ambiente extremamente agradável para o encontro da população de João Pessoa para ouvir a boa música de samba, choro e forró. Todos esperam com certa ansiedade o Sabadinho Bom, uma ação cultural que repercute também na economia do Centro Histórico e que nos deixa muito contentes”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
O músico Mirandinha Sambista, que já conhece o evento, elogia a iniciativa da Funjope. “Para mim, o Sabadinho Bom é um projeto que deu certo, porque existe há muito tempo e tornou-se um espaço cultural no mundo da música. É um evento que dá oportunidade aos músicos da nossa cidade, contribuindo para a animação e o movimento do nosso Centro Histórico, levando alegria, paz e harmonia para todas as gerações”, pontua.
Em sua apresentação, a ideia é cantar músicas de vários sambistas de renome nacional e algumas de sua autoria. Entre elas, estão Semente (Bezerra da Silva e parceiros); Identidade e Eu e você sempre (Jorge Aragão); Quem é do mar não enjoa, Ex-amor e Disritmia (Martinho da Vila); Perdoa, Argumento, Foi um rio que passou em minha vida (Paulinho da Viola); Do jeito que o rei mandou, Tá delícia, tá gostoso (Zé Katimba e parceiros).
No palco, Mirandinha Sambista estará na voz e banjo e será acompanhado por Alisson Cavalcante no tantan e surdo; Carlos Erandi na percussão e cuíca; Eduardo Fiorussi no violão 7 cordas; Helosman Gondim no banjo e cavaco; Poty Júnior no cavaquinho; Vitinho no pandeiro e malacacheta.
“É sempre uma expectativa grande (participar do Sabadinho Bom), porque naquele momento que estou no palco me sinto mais perto de Deus e com aquele compromisso de que tenho que dar o meu melhor para alegrar as pessoas que se programaram, se produziram e, às vezes, ficam até naquela expectativa de como será o próximo Sabadinho Bom. Então, para mim, é dar o meu melhor e sair do palco com aquela sensação de missão cumprida e de que alegrei os corações de todos”, afirma.
Mirandinha Sambista faz parte da ala de compositores da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro, e lembra que, este ano, está levando para a Marquês de Sapucaí o Enredo Camaleônico, homenageando o cantor Ney Matogrosso.
Samba na Praça –O projeto Samba na Praça, que também é realizado na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva o melhor do samba para o público.
Josinaldo Nascimento, cantor do Samba na Praça, conta que o repertório sempre conta com grandes sucessos de sambistas como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem, Leci Brandão.
Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam desta edição os músicos Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.