Ícone do site NEWSLOG – Futebol NOTICIAS

Lula lamenta morte de Arlindo Cruz: “o sambista perfeito”

Por MRNews

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta sexta-feira (8) a morte do sambista Arlindo Cruz, aos 66 anos. Segundo Lula, Arlindo foi um dos compositores e artistas mais talentosos e respeitados do Brasil.

“Em essência, o Sambista Perfeito. Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará para sempre na nossa memória. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram tocados por sua arte”, disse o presidente, em nota. 

Com a saúde debilitada desde 2017, quando sofreu um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC), Arlindo Cruz morreu na tarde de hoje. Em comunicado publicado nas redes sociais, a família informou a morte e agradeceu as mensagens de amor, apoio e carinho que receberam nos últimos anos, e em especial agora na hora da partida. 

Motta envia pedido de afastamento de 15 deputados após motim na Câmara

Casal morre após queda de parapente em Niterói, no Rio

Autor de mais de 700 músicas, entre os maiores sucessos estão O Show Tem que Continuar, Meu Lugar e Bagaço da Laranja.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Arlindo também era uma voz marcante no carnaval do Rio de Janeiro e figura querida nas quadras de escolas de samba, como o Império Serrano. Em 2023, a escola homenageou Arlindo, que participou do desfile em um carro alegórico. Parceiro de Arlindo, o compositor Sombrinha contou em entrevista ao Armazém Cultural, programa da Rádio MEC, sobre o samba-enredo que escreveu em homenagem ao amigo.

Defensor fervoroso da cultura popular, foi torcedor apaixonado do Flamengo. Fiel à sua religião, o candomblé, e aos Orixás, lutava contra a intolerância. 

Sambistas e agremiações cariocas lamentam morte de Arlindo Cruz

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Sair da versão mobile