Uncategorized

Funesp proporciona qualidade de vida, saúde emocional e transforma histórias  – CGNotícias

Com mais de 100 locais de atendimento espalhados pelas sete regiões de Campo Grande, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), oferece diariamente diversas atividades físicas gratuitas à população. O projeto tem transformado histórias e contribuído diretamente para a promoção da saúde e da qualidade de vida de milhares de pessoas.

Uma dessas histórias é de Andréa de Jesus Silva, de 47 anos, que encontrou nas atividades da Funesp, no Belmar Fidalgo, a chance de recomeçar. Moradora do Bairro Tijuca, Andréa conta que enfrentava um quadro de depressão severa, com perda de ânimo e isolamento social. Foi ao acompanhar o filho em um passeio que ela descobriu as aulas na praça e ali começou sua virada.

“Eu participo da ginástica na cadeira, pilates e zumba. Estou nas aulas há dois anos. Antes, por conta da depressão, eu estava completamente afastada da vida social. Depois que comecei a frequentar as atividades físicas da praça Belmar Fidalgo, passei a ter uma vida praticamente normal”, conta.

Andréa destaca que a proposta da Funesp vai além do exercício físico: “O projeto representa uma qualidade de vida melhor, uma saúde mental fortalecida. Estar com as pessoas do projeto “60 Mais” é maravilhoso. A interação é tão importante quanto o exercício”, destacou.

Ela ainda relata que seu médico psiquiatra notou a melhora: “Ele disse que, se eu continuar assim, poderá diminuir o meu medicamento. Estou muito feliz e só tenho a agradecer à Funesp”, agradeceu.

O diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, reforça a importância das ações da Prefeitura de Campo Grande. “A gestão municipal, por meio da Funesp, tem um compromisso firme com a saúde da população. Atividades físicas gratuitas, acessíveis e bem orientadas, como essas que oferecemos em mais de 100 pontos da cidade, fazem diferença real na vida das pessoas. Histórias como a da Andréa mostram o impacto positivo do nosso trabalho. Não é apenas sobre movimentar o corpo, é sobre promover saúde, resgatar autoestima e fortalecer os vínculos sociais”, reforçou.

As aulas no Belmar Fidalgo e em tantos outros espaços de Campo Grande seguem abertas à comunidade, com opções para todas as idades e condições físicas. Afinal, exercício transforma vidas.


#PraTodosVerem
: A matéria traz duas imagens: a primeira, usada como capa, mostra um grupo de pessoas realizando exercícios ao ar livre em uma quadra poliesportiva azul. Várias pessoas estão em tapetes de yoga azuis, algumas em pé e outras agachadas ou em posições de alongamento. Há homens e mulheres de diversas idades, vestidos com roupas esportivas coloridas. A quadra é cercada por uma grade e árvores altas podem ser vistas ao fundo. À distância, edifícios altos completam a paisagem urbana sob um céu claro e ensolarado; a segunda imagem retrata um grupo de pessoas de diferentes idades reunidas ao ar livre, em um ambiente que parece ser de celebração. No centro da foto, uma mulher com um hijab verde-claro e uma blusa rosa salmão está falando, com as mãos gesticulando, sugerindo uma conversa animada. À sua direita, uma menina com camiseta branca a observa com um leve sorriso.