A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) disponibilizou um número oficial de WhatsApp para facilitar o acesso a informações e oferecer um novo serviço: o Achados e Perdidos. É mais um canal de comunicação direto e eficiente entre a população e a Guarda Civil Metropolitana.
Com a proposta de tornar o atendimento mais ágil e acessível, o cidadão pode, por meio do número de whatsapp 3213-7202, consultar se documentos ou pertences perdidos foram encontrados e entregues à Guarda Municipal. Tudo de forma rápida, prática e sem burocracia.
Além de ser um canal direto para o serviço de Achados e Perdidos, o número oficial também oferece orientações sobre o funcionamento da Guarda e outros atendimentos ao público. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a proximidade, eficiência e cuidado com o cidadão.
Para o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Dudu Soares, o serviço representa mais um avanço na integração entre tecnologia e atendimento à população.
“Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a Guarda das pessoas. Com esse canal direto, oferecemos mais comodidade e resolvemos de forma simples situações que antes exigiam mais tempo e deslocamento, geralmente recebemos demandas de achados e perdidos, com a ferramenta do número do whatsapp agora o serviço fica mais prático para o servidor e para o cidadão”, afirmou o secretário.
O diretor do Centro de Operações e Videomonitoramento, Marciano da Silva, destacou o aspecto funcional da ferramenta. “É um recurso pensado para ser ágil e útil. Muitas vezes, as pessoas perdem documentos e não sabem onde procurar. Agora, com uma simples mensagem, é possível consultar se o item foi encontrado e já iniciar o processo de devolução”, explicou Marciano.
Com essa novidade, a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa dá mais um passo na modernização dos seus serviços, investindo em soluções que facilitam a vida da população e promovem o acesso à informação de maneira simples e direta.