Uncategorized

Prefeitura entrega licenças ambientais e assina termos de compromisso, garantindo mais de 240 empregos – CGNotícias

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) e da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), deu mais um passo para o fortalecimento da economia ao entregar licenças ambientais e assinar novos termos de compromisso com empresas que irão se instalar ou expandir suas atividades no município.

A entrega das licenças ambientais garante mais agilidade para que os empreendimentos iniciem suas atividades, enquanto os termos de compromisso formalizam as contrapartidas das empresas, como a geração de empregos e a movimentação econômica na capital. Ao todo, foram entregues mais de 50 licenças ambientais e assinados oito termos de compromisso. A previsão é de que mais de R$ 32 milhões sejam investidos em Campo Grande, gerando 130 novas vagas de emprego, totalizando 243 empregos diretos, somadas às vagas já existentes.

“Quando assumi, encontrei uma prefeitura travada e com limitações legais para mudanças mais profundas. Nestes 100 dias, estamos equilibrando as finanças e começando a destravar o crescimento da cidade. É com muita alegria que posso dizer: estamos avançando com responsabilidade, com visão de futuro e com um time comprometido em fazer o que precisa ser feito”, afirmou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

O ato desta quarta-feira (9) representa um avanço nas políticas de incentivo ao desenvolvimento econômico, com a destinação de áreas nos polos empresariais Norte, Oeste e Paulo Coelho Machado. Entre os segmentos contemplados estão tecnologia, comércio de produtos agropecuários, móveis, sementes, energia solar e prestação de serviços de engenharia.

Máximo Parisi, proprietário da empresa Parisi, foi um dos empresários contemplados com a assinatura do termo de compromisso durante o evento, que aconteceu no estande da Expogrande. Ele destacou a importância da iniciativa, afirmando que representa um passo significativo tanto para o crescimento das empresas quanto da cidade.

“Somos uma das empresas que mais vão gerar empregos entre os novos empreendimentos que chegam ao polo empresarial. Já estávamos instalados no Polo Oeste, mas enfrentávamos a falta de espaço físico e dificuldade em captar mão de obra qualificada. Essa iniciativa vem nos ajudar a superar essas limitações. Este é o nosso primeiro termo do Prodes, e vamos trabalhar para cumprir todos os compromissos assumidos no projeto”, disse o empresário italiano, que escolheu Campo Grande há dez anos para viver e afirmou que, desde o início, acreditou no potencial da capital sul-mato-grossense, do estado e do país como um todo. A empresa Parisi atua no setor de energia renovável, com foco em eficiência energética e energia solar.

“Estamos aqui na Expogrande vivendo um momento muito importante para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Recebemos uma missão significativa da prefeita Adriane Lopes: destravar o desenvolvimento econômico da capital. E é isso que estamos fazendo! Campo Grande vem crescendo, gerando empregos, atraindo investimentos — especialmente com esse grande projeto que é a Rota Bioceânica. Mas enfrentávamos dificuldades para tirar muitos desses avanços do papel. Então, é com muita alegria que fazemos essas entregas”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Ademar Silva Junior.

Além das mais de 50 licenças ambientais, também foram entregues habite-se para incorporadoras e construtoras que estão ajudando a moldar e construir o futuro de Campo Grande. “Hoje mostramos que o poder do município — nas mãos da nossa prefeita, da Semades, da Planurb e de toda a equipe técnica — está a serviço de quem quer construir uma Campo Grande ainda mais forte e desenvolvida”, completou Ademar Silva Junior.

Prestigiando o ato solene, a senadora Teresa Cristina afirmou que, nos últimos dois anos, a gestão teve que enfrentar diversos desafios, mas, com coragem, responsabilidade e muita dedicação, tem colhido bons frutos. “A gente já está vendo os primeiros resultados. Com pouco mais de 100 dias neste novo ciclo, muita coisa começou a destravar. Isso mostra o comprometimento e a seriedade da gestão. Quero dizer a vocês que essa luta conta com meu apoio integral. Estou aqui para somar, para fortalecer esse movimento de transformação que está em curso.”

A expectativa é que, com a instalação dessas empresas, novos negócios sejam atraídos para a cidade, consolidando Campo Grande como um polo estratégico de desenvolvimento regional.