26 de fevereiro de 2025
12:41
Por: Eduardo Santinon ([email protected])
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, nesta quarta-feira (26), um homem de 32 anos de idade por provocar danos na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Leste, além de ameaçar e desacatar funcionários do local. O caso aconteceu por volta da 0h40, depois que o acusado deu entrada na unidade como paciente.
A GCM foi acionada por uma funcionária da UPH, que relatou que havia um paciente agressivo com o médico e a equipe de enfermagem, depois de ser medicado. O homem alegava que o remédio ministrado fez mal a ele, motivo pelo qual provocou danos ao patrimônio.
Segundo relato de funcionários, o acusado saiu pela unidade desferindo chutes e golpe com capacete, e tiveram que deixar o ambiente para não serem agredidos. Ele foi abordado pela equipe da GCM, que teve apoio de outras guarnições, inclusive da Ronda Municipal (Romu).
O paciente agressivo foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, para registro da ocorrência. Ele acabou indiciado por dano, crime consumado e desacato. Por ter sido surpreendido em situação de flagrante delito, permaneceu preso, à disposição da Justiça.