Uncategorized

Cidade do Rio gerou mais de 340 mil empregos com carteira assinada – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Carteira de trabalho – Divulgação / Prefeitura do Rio

A cidade do Rio de Janeiro gerou nos últimos quatro anos 342,3 mil novas vagas de carteira assinada. Desse total, 65,9% foram no setor de serviços; 16,4% no setor da construção; 11,4% no comércio; e 6,3% na indústria. Em 2024, no acumulado até novembro, foram criados 84,7 mil novos postos formais de trabalho. Isso significa um crescimento de 17,5%, na comparação com o ano anterior e acima do Brasil (crescimento de 16,7%).

– Em 2024, a cidade mostrou que pode se destacar na geração de oportunidades e, consequentemente, na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida. Trabalharemos para ampliar esses números nos próximos anos – apontou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Lima.

Esse número representa praticamente a metade, ou 49,4% do total, de todos os postos formais de trabalho do estado do Rio, com 693,2 mil vagas. Além disso, o Rio foi a segunda capital que mais criou postos formais de trabalho do Brasil, atrás apenas de São Paulo.

O levantamento é da Prefeitura do Rio, calculado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), com base nos números do CAGED, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Esses dados de mercado de trabalho do Rio são analisados mensalmente no Boletim Econômico do Rio, disponível no Observatório Econômico do Rio.

Marcações: carteira assinada desenvolvimento econômico empregos Prefeitura do Rio