Uncategorized

Prefeitura do Rio inicia Projeto Bacanidade com visita de idosos ao Museu do Amanhã – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O grupo realizou uma visita guiada ao Museu do Amanhã. Foto: Divulgação/Semesqv

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (Semesqv), deu início ao Projeto Bacanidade nesta sexta-feira (17/01), proporcionando uma experiência única para quarenta idosos das Casas de Convivência Bibi Franklin Leal, na Tijuca, e Carmen Miranda, na Penha. O grupo realizou uma visita guiada ao Museu do Amanhã e apreciou a paisagem do entorno.

Com uma meta de atender 12 mil pessoas até o final do ano, o projeto busca levar semanalmente participantes dos projetos da secretaria a pontos turísticos e culturais do Rio de Janeiro. A proposta é promover o bem-estar, a inclusão e a qualidade de vida da população acima dos 40 anos, com transporte acessível e acompanhamento de guias especializados, proporcionando momentos de lazer, cultura e aprendizado em grupo.

Rosa Coelho, de 71 anos, ficou emocionada ao conhecer o Museu do Amanhã pela primeira vez.

– Eu não conhecia o espaço. Essa visita me fez pensar no que nós, seres humanos, estamos fazendo com o planeta. Eu vivo o hoje e o agora. Qual será o amanhã? Espero que melhor! -, refletiu.

O Projeto Bacanidade integra o Programa Rio Civilidade e reforça o compromisso da cidade em proporcionar um envelhecimento saudável e ativo. Para o secretário Felipe Michel, iniciativas como essa são fundamentais.

– Envelhecer com qualidade de vida significa ocupar o corpo e a mente. Vivemos em uma cidade que oferece espaços maravilhosos para atividades físicas e culturais. Nosso papel é criar condições para que essas pessoas possam aproveitar o melhor do Rio -, afirma o secretário.

O próximo passeio do projeto está agendado para quarta-feira (22/01), com destino à Caixa Cultural, no Centro da cidade.

Categoria:

  • 17 de janeiro de 2025
  • Marcações: Casas de Convivência Idosos Museu do Amanhã Projeto Bacanidade Rio Civilidade