Uncategorized

Estudantes da Rede Municipal de Ensino recebem premiação ‘Aluno Destaque 2024’

Os investimentos realizados na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa estão dando resultados expressivos na gestão do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra. Nesta sexta-feira (20), os gestores participaram da premiação ‘Aluno Destaque 2024’, que parabenizou 350 estudantes que concorreram em olimpíadas nas diversas áreas do conhecimento (Matemática, Língua Inglesa, Robótica, Ciências e História; mostra de Astronáutica, Astrofísica e Foguetes) e que foram premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze.

“Nós estamos avançando cada vez mais e é motivo de muito orgulho acompanhar essas crianças disputando a nível estadual, nível nacional e conquistando medalhistas entre bronze, prata e ouro, em várias atividades. Só temos que agradecer a Deus, a equipe e a todos que ajudam a gente usar a Educação de forma verdadeira, responsável, como um instrumento maior para que o futuro desse jovem seja melhor. Então, fico renovado na minha esperança e na minha confiança, nós vamos poder fazer cada vez mais”, comentou Cícero Lucena.

O evento aconteceu na Escola Municipal Américo Falcão, no bairro do Cristo, que é uma das 42 unidades de ensino reconstruídas na gestão do prefeito Cícero Lucena. Na ocasião, também foram homenageados 124 estudantes do 9º ano que foram aprovados no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), alunos medalhistas em eventos esportivos e um grupo de estudantes da Escola Quilombola que produziu um curta-metragem para a Mostra Internacional Infantil de Áudio Visual, chamada de MIAU.

“A gente, desde o início da gestão, tem incentivado os alunos a participarem de Olimpíadas para que possamos engrandecer, empoderar essa meninada toda que temos na Rede. Fazemos parte de uma rede pública e o empoderamento das crianças é muito importante o dia a dia delas. Além de uma infraestrutura bacana que estamos proporcionando a todos, estamos com um acompanhamento direcionado para aprendizagem, seja em Olimpíadas de Robótica, de Astronomia, de Matemática ou de Ciências. É por isso que a gente vê esses resultados no final do ano”, explicou a secretária de Educação e Cultura, América Castro.

O jovem Pablo Olegário, de 14 anos, foi um dos premiados. Aluno do 9º ano da Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega, no Cristo, ele conquistou medalha de ouro na Olimpíada de História e também foi aprovado para o curso de Eletrônica no IFPB. “Estou muito feliz com essa homenagem. Estudei bastante e hoje estou colhendo os frutos”, comemorou o estudante.