Uncategorized

GCM detém no Jd. Cruz de Ferro homem que invadiu prédio público no Éden para furtar – Agência de Notícias



12 de dezembro de 2024

13:18

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

Fotos: GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na manhã de quarta-feira (11),  deteve o homem que invadiu um galpão da Secretaria da Saúde (SES), no Éden, na noite do último dia 5, para furtar materiais. O acusado, que já tinha passagens pela polícia, foi localizado na casa dele, no Jardim Cruz de Ferro, na Zona Norte, após a Corporação receber denúncia anônima.

Por volta das 10h30, a GCM recebeu informação de que o carro utilizado no furto, um Fiat Uno de cor prata, estaria parado em rua no Jardim Cruz de Ferro. Uma equipe foi até o endereço citado e identificou o automóvel.

Por meio de buscas em imagens do sistema de videomonitoramento e de radares na cidade, assim como de um estabelecimento comercial próximo ao local do crime, foi confirmado que se tratava do carro usado no furto. A roda dianteira estava sem a calota e faltava uma parte de borracha em uma das portas, o que facilitou a identificação.

O acusado, um pedreiro de 32 anos de idade, foi abordado na garagem da casa dele e admitiu aos GCMs o crime e que teria vendido parte do material furtado, sendo que o restante estava dentro daquela mesma residência, os quais foram apreendidos. Ele tinha passagens policiais por furto, roubo e tráfico de drogas.

O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil, na Zona Oeste, implicando na prisão do acusado, indiciado por furto, e na apreensão do veículo utilizado no crime. A autoridade ainda determinou o recolhimento de vestes usadas pelo autor no momento do delito, conforme comprovadas nas imagens das câmeras de segurança, que foram localizadas na residência dele.

Entre os objetos recuperados, havia teclado, monitor de vídeo, furadeira, duas máquinas de solda elétrica, lixadeira, chaves, martelo, TV, luvas e cabos elétricos, que foram reconhecidos e entregues para um representante do Poder Público, após o registro do boletim de ocorrência na delegacia.