Uncategorized

Fundhas inicia processo de contratação do Jovem Aprendiz

Henrique Macedo


Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) em parceria com empresas de São José dos Campos iniciou nesta quarta-feira o processo de contratação do Programa Jovem Aprendiz destinado aos alunos da instituição.

Por meio do programa, os estudantes, de 16 a 22 anos terão registro em carteira de trabalho e direitos trabalhistas garantidos, como salário mínimo hora, 13º salário, FGTS, férias, vale-alimentação,  vale-transporte e um dia por semana de curso teórico no Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). 

Para José Carlos da Costa, esta é uma ótima oportunidade para a filha Giovana, que foi contratada pela Johnson & Johnson. “É muito gratificante ver que ela vai iniciar nesta empresa, só tenho a agradecer”, disse orgulhoso.

Giovana Costa, de 18 anos, cursou Técnico em Química no Cephas e se semte animada com o desafio. “Estou muito feliz com essa nova oportunidade, vou ter minha primeira experiência de trabalho”, afirmou. 
 


Iago de Barros tem 16 anos e faz o curso de Administração no Cephas, ele já havia tentado uma vaga, mas não conseguiu, porém agora, o resultado foi diferente. “Em outubro fiz uma entrevista e não passei, tentei de novo e agora consegui na Johnson como assistente administrativo. Estou muito feliz”, contou. 

Programa de Aprendizagem

O Programa Jovem Aprendiz é uma forma de contratação de profissionais de 14 a 24 anos com o objetivo de estimular o primeiro emprego e a formação profissional.

A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem, que diz que todos os estabelecimentos devem empregar um número de jovens aprendizes que corresponda de 5% a 15% do total de seus funcionários. 


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas