Uncategorized

Festivale inova com peça dedicada a bebês

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro.

O 38º Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), que acontece até o próximo domingo (24), em São José dos Campos, ficará marcado pelo ineditismo. Pensando em contemplar todos os públicos, a curadoria do festival incluiu a primeiríssima infância na programação. O espetáculo “Bach, Bebês e Beatles”, que acontece nesta quarta-feira (20), às 11h, no CET (Centro de Estudos Teatrais), é voltado para bebês de seis meses a dois anos de idade.

A entrada é gratuita com ingresso solidário (trigo ou fubá). É necessário fazer a reserva pelo site.

A peça teatral é especialmente para bebês e seus pais e responsáveis, para que possam ter uma experiência lúdica com muita música, com obras de Bach e de uma das maiores bandas de rock do mundo: os Beatles.

“Bach, Bebês e Beatles”, da Cia Prana de Teatro de São Paulo, tem atuação afetiva e próxima dos atores e músicos, que animam bonecos, sombras e adereços, desenhando cenas coloridas e imaginativas nos três planos de cena – e falando com graça trechos em português das canções dos Beatles. As mesmas canções que, em diálogo com obras de Bach, são tocadas ao violino, flautas, piano, metalofone, pandeirola, tambor, orgue de barbarie e caixinha de música. O ambiente acolhe o público e os artistas numa atmosfera suave, em tons de âmbar e azul.

Ficha Técnica

Direção Cênica: Vanessa Valente
Direção Musical: Marcel d’Olive
Elenco: Marcel d’Olive (violino, piano) Vanessa Valente (poemas falados, orgue de barbarie, bonecos) Veronique Lima (flautas, piano, mini-metalofone)
Texto e roteiro: Vanessa Valente
Trilha sonora e pesquisa musical: Marcel d’Olive
Adereços: Prana Teatro
Figurinos: Prana Teatro
Iluminação: Prana
Teatro Produção: Prana Teatro

Serviço

Quarta-feira (20) – 11h
“Bach, Bebês e Beatles” – Cia Prana de Teatro | São Paulo/SP

CET – Centro de Estudos Teatrais
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo