O Vasco da Gama se prepara para enfrentar o notícias do Bahia na próxima segunda-feira, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Rafael Paiva enfrentará duas baixas significativas: o atacante Vegetti e o meio-campista Hugo Moura, que foram punidos com cartões amarelos na partida contra o Cuiabá, realizada na última quinta-feira.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, a equipe se reapresentou no CT Moacyr Barbosa e já começa a traçar estratégias para lidar com as ausências. A maior expectativa gira em torno do ataque, onde Sforza é o favorito para assumir a vaga de Hugo Moura. O jogador está retornando aos gramados após nove meses afastado por lesão e deve ser uma opção importante para o confronto.
Outro ponto a se considerar é a presença de Jair, que também está voltando de lesão, mas deverá iniciar a partida como reserva, entrando no segundo tempo.
No ataque, a situação é mais complicada. Com a ausência de Vegetti, Rayan e GB, ambos formados na base do clube, estão na disputa pela posição. Nenhum dos dois foi relacionado na última partida, o que torna a escolha ainda mais desafiadora para o treinador.
Além das mudanças no ataque, o Vasco ainda enfrenta incertezas nas laterais. Com as lesões de David e Adson, Emerson Rodríguez e Puma iniciaram as últimas partidas, mas não têm a titularidade assegurada. Maxime Dominguez e Leandrinho, que mostraram bom desempenho, também são candidatos a uma vaga no time titular.
Outra preocupação para Paiva é a condição de Paulo Henrique, que está com gripe e pode ser um desfalque. Ele foi substituído no primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá e, apesar das dificuldades, o treinador espera contar com ele em condições ideais para o embate contra o Bahia. Dessa forma, a provável escalação do Vasco para o jogo é: Léo Jardim, Paulo Henrique (ou Puma), João Victor, Léo, Lucas Piton, Sforza, Mateus Carvalho, Coutinho, Emerson Rodríguez (ou Leandrinho), Puma (ou Maxime) e Rayan (ou GB).
Vítor Pereira sobre invasão na Vila: ‘Futebol não é isso’ O português falou que, embora nada disso seja novidade para ele, não há como aceitar esse tipo de comportamento – reforçou o técnico. “Já vivi situações idênticas a essa. Isso de fato não é futebol. Futebol não pode ser isso. Não posso estar aqui a […]
Apaixonado por futebol, Fábio Porchat curte sua 3ª Copa Vascaino de coração, o ator sempre arruma um tempo para acompanhar a seleção brasileira em todas as suas competições. Eu sabia que ele era um grande vascaíno, sempre indo a jogos em São Januário e no Maracanã, mas tem na seleção uma grande admiração Categorias: Colunas […]
Série B: Cruzeiro está perto de fechar acordo para compartilhar gestão do Mineirão ‘‘Gestão compartilhada sempre foi o desejo da Minas Arena” disse Samuel Lloyd, diretor comercial da Minas Arena Concessionária responsável pela gestão do estádio está aberta para compartilhar a administração do Mineirão com o Cruzeiro Categorias: Grandes clubes do Brasil Por: Agência Futebol […]