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Metodologia Objectives and Key Results (OKR) é apresentada em eventos institucionais  – IFSP

Servidores participam de dinâmicas e vivenciam desafios do dia a dia do trabalho

Servidores da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD) apresentaram a Metodologia Objectives and Key Results (OKR) e a importância dos indicadores institucionais durante o I Encontro de Assuntos Estudantis do IFSP e do XIV Encontro de Coordenadorias de Extensão do IFSP, que ocorreram entre os dias 20 e 22 de agosto, em Catanduva e em Águas de Lindoia, respectivamente. 

Flávio apresenta metodologia OKR em CatanduvaAs apresentações foram realizadas por integrantes do Núcleo de Inteligência e Sustentabilidade (NIS-DDI) e da Coordenadoria de Planejamento e Apoio à Governança (CPAG-DDI), setores vinculados à DDI.  

De acordo com Flávio Saito, diretor de Desenvolvimento Institucional, essas intervenções fazem parte de um conjunto de ações que o NIS, em conjunto com a CPAG, pretende executar na busca pelo aprimoramento dos indicadores institucionais. “Nosso entendimento é que os indicadores estão intimamente ligados aos objetivos da Instituição, por isso a necessidade de aprimorarmos a cultura do planejamento no IFSP. É uma tentativa de trazer o planejamento estratégico para o cotidiano dos servidores”. 

Os setores responsáveis pelas apresentações assessoram o IFSP em decisões estratégicas, desenvolvendo a inteligência e a sustentabilidade institucional na busca pelo cumprimento da sua missão.  

Durante os eventos, os servidores tiveram a oportunidade de vivenciar, por meio de uma dinâmica, os desafios encontrados no dia a dia de seu trabalho, o que muitas vezes os leva a se distanciar dos objetivos traçados para a Instituição. 

A experiência permite refletir tanto sobre a utilização do framework OKR  quanto a respeito dos benefícios que a metodologia pode trazer para a entrega de resultados, alinhados não somente aos objetivos institucionais, mas também às políticas públicas.