O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (20/8), do primeiro encontro dos novas conselheiros designados para o Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, realizado de forma remota.
Os 24 novos conselheiros iniciaram os trabalhos nesta semana, após serem nomeados em publicação do Diário Oficial de Minas Gerais do último dia 8/8. Todos os designados terão mandato até 2027.
O Conselho Estadual de Educação é um dos principais braços institucionais do Estado para promover o acesso da população à educação pública estadual.
Entre as principais atribuições do órgão estão a garantia da manutenção do bom funcionamento das unidades de ensino, além do monitoramento do trabalho dos dirigentes escolares, com objetivo de garantir que as regras e deliberações previstas em lei e em atos normativos sejam cumpridas.
“Eu acredito na educação, venho de uma família com várias professoras, inclusive a minha mãe e minha avó. E a educação, para mim, tem o objetivo de dar condição para as pessoas terem autonomia, independência e possibilidade de traçar o próprio futuro. Tenho certeza que os avanços que já fizemos continuarão e serão intensificados. Eu desejo a todos os conselheiros uma fase de muitas realizações e contribuições para a nossa educação”, avaliou o governador Romeu Zema.