Uncategorized

Agência Minas Gerais | Tomógrafo doado pelo Governo de Minas ao Hospital Evangélico de Belo Horizonte completa um ano com mais de 700 exames por mês

O Governo de Minas segue trabalhando para melhorar o acesso à saúde e garantir que os mineiros tenham atendimento de qualidade e agilidade na realização e entrega de exames, passo essencial para a descoberta de doenças no estágio inicial.

Nesta segunda-feira (5/8), o vice-governador Professor Mateus vistoriou o tomógrafo doado pelo Estado ao Hospital Evangélico, em Belo Horizonte.

“Foram mais de cem equipamentos como este entregues a hospitais em todo o estado, fortalecendo e descentralizando o acesso à saúde”, ressaltou.

 








 
 
   
   

 

Há um ano, o aparelho, que conta com investimento de R$ 1,5 milhão, está instalado no hospital e realiza cerca de 700 exames por mês. Um deles foi a tomografia de Janete Neves, moradora de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

 

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

“Este equipamento dá uma segurança maior, pois tem melhor precisão nos resultados. Eu vejo uma atuação muito importante do Governo de Minas, pois a população precisa desses equipamentos para poder ter os exames mais corretos e o resultado mais rápido. Além disso, o paciente se sente mais acolhido e mais bem atendido. E quando você tem esses exames mais sofisticados, você sente que a atenção à saúde é melhor”, conta a paciente.

Melhorias

Durante a vistoria no Hospital Evangélico de Belo Horizonte, o vice-governador se reuniu com a direção da unidade para apresentação do balanço do tomógrafo entregue pelo Governo de Minas. 

“Tivemos um grande avanço no atendimento aos nossos pacientes. O tomógrafo tem diferenciais tecnológicos importantes que auxiliam na ampliação da oferta dos exames, com qualidade superior das imagens e agilidade na liberação dos laudos em prazos de duas horas para casos de urgência, quatros horas para pacientes internados no Hospital Evangélico e até 24 horas para eletivos”, explicou o superintendente executivo do grupo Hospital Evangélico, Perseu Perruci.

“O tomógrafo trouxe uma grande evolução tecnológica para o Hospital Evangélico. Além das imagens de resolução superior e laudos certificados por sub especialistas das áreas médicas, o equipamento também tem um nível de radiação menor, o que eleva a segurança dos nossos pacientes”, acrescentou o diretor técnico do Hospital Evangélico, Gabriel Carmo.