Agentes de mobilidade urbana comemoram 20 anos do primeiro concurso público da categoria

Serviço público

Agentes de mobilidade urbana comemoram 20 anos do primeiro concurso público da categoria


01/07/2024 |
18:00 |
1

Nesta segunda-feira (1), foram comemorados os 20 anos de serviços da primeira turma de agentes de trânsito e transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Um café da manhã foi realizado para parabenizar a todos os agentes que têm o desafio permanente de garantir a segurança viária e a mobilidade urbana da cidade. O primeiro certame da autarquia foi realizado pelo prefeito Cicero Lucena ainda em 2003, onde os concursados tomaram posse em 2004.

O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Leite Filho, parabenizou toda a categoria e disse se sentir honrado de ser o superintendente neste momento de comemoração. “Agradeço o empenho e a dedicação de todos os agentes de mobilidade que têm a função de garantir a segurança viária da nossa Capital. Nós já adquirimos a sede própria e a minha intenção é destinar para o sindicato e para a associação dos agentes um espaço na sede para unir cada vez mais a categoria dos servidores administrativos e agentes de mobilidade”, declarou.

Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP e agente de mobilidade, faz parte dessa turma que há duas décadas está presente nas ruas de João Pessoa. “Os agentes de mobilidade trabalham com desafios diários, mas também têm o sentimento de dever cumprido por contribuir com a segurança das pessoas e promover a cidadania. São servidores comprometidos com suas funções, buscando sempre educar e orientar a população no cumprimento das leis. Nesses 20 anos, muito já foi conquistado pela categoria, mas acredito que juntos poderemos avançar na luta para tornar o trânsito de nossa cidade mais seguro e humanizado”, ressaltou.

Novo concurso – Para marcar os 20 anos do último concurso, no dia 24 de março de 2024, foram aplicadas as provas objetivas do concurso com 100 vagas para o cargo de agente de mobilidade. Além da prova objetiva, o certame realizou a prova de aptidão física, no último dia 30 de junho, onde seguirá para uma avaliação de saúde, avaliação psicológica e o curso de formação.