A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta sexta-feira (14/6), a cerimônia de reinauguração da Delegacia de Polícia Civil em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce. A unidade servirá como ponto de atendimento à população e de investigação também para o município de Coluna. Juntas, as duas cidades somam mais de 24 mil habitantes.
A obra foi realizada com recursos provenientes do Poder Judiciário, por meio de edital de penas pecuniárias. A solenidade ocorreu no Clube Social.
De acordo com o delegado Robert Salles, titular da Delegacia de São João Evangelista, a reestruturação da delegacia vai incrementar a humanização dos atendimentos. “Essa transformação foi possível graças à parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública local, com o Fórum Municipal, prefeitura e diversos servidores, que demonstram a importância do serviço público para a sociedade”, destacou.
Para o chefe do 8º Departamento em Governador Valadares, delegado-geral Vinicius Sampaio da Costa, que representou a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, a reforma proporcionou um ambiente mais moderno, seguro e acessível. “Isso permitirá a realização dos trabalhos de polícia Judiciária com mais conforto, qualidade e eficiência à comunidade”, afirmou.