Começou o 5° Festival Literário de Guaratinguetá. A abertura foi conduzida pela Secretária de Cultura, Aline Carla Damásio dos Santos, e João Vaz, Secretário de Governo. Depois, teve uma mesa redonda moderada por Rodrigo Cassarim, com os convidados Cidinha Silva, Paulo Lins e Sergio Vaz. Eles discutiram o tema “Lugares possíveis: a construção de novos imaginários”, compartilhando suas opiniões. O evento terminou com um show da banda Black Soul Roots.
O festival é organizado pela Secretaria de Cultura. É gratuito e oferece uma variedade de atividades para crianças, adolescentes e adultos. Com mais de quarenta atividades e sessenta escritores e artistas participantes, é uma celebração da arte e literatura. Além das atividades, há também um café literário, venda de comidas e artesanatos, além da presença de editoras e livrarias.
A 5ª edição da Festa Literária de Guaratinguetá (FLIG) acontece de 15 a 19 de maio, no Espaço Multiuso, na Rua Visconde do Rio Branco, 115, Centro, sob o tema “Esperançar: Literatura para o Amanhã”.
Participar desse evento é uma ótima oportunidade para descobrir, debater, encontrar autores e se divertir com a literatura.