Sob gritos de “vamos ser campeões”, Bruno Lage desembarca no Rio e é recebido por botafoguenses
O treinador deve fazer sua estreia neste sábado, às 21h, diante do Red Bull Bragantino, no Nilton Santos
Categorias: Grandes clubes do Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 12/07/2023
Destaques
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O mister chegou! O técnico Bruno Lage desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira e foi recebido por cerca de 30 torcedores que esperavam o treinador no Aeroporto Internacional. Sob gritos de “vamos ser campeão”, o comandante parou para fotos e ergueu uma bandeira do Fogão.
NA ÁREA! Técnico Bruno Lage desembarca no Rio de Janeiro. Seja bem-vindo, Professor! 🚀🔥🇵🇹 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/gKsMJfoNGE
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 12, 2023
Simpático, Bruno Lage demonstrou muita alegria neste primeiro contato com a torcida e se empolgou com a possibilidade de levar o Botafogo ao tão sonhado título nacional. Ele soltou um “vamos embora”, entrando no clima dos torcedores.
MAIS DO TREINADOR!
Ainda jovem e com uma carreira em formação, Bruno Lage viveu altos e baixos no futebol europeu. Em sua estreia como treinador, em 2019, foi campeão português com o Benfica, mas acabou dispensado no ano seguinte após uma sequência de jogos sem vencer. Meses depois, assumiu o Wolverhampton, no Campeonato Inglês, e na primeira temporada já garantiu a 10ª posição. Porém, em outubro de 2022, deixou a Inglaterra com o clube na zona de rebaixamento, após 16 meses no cargo.
Bruno Lage desembarcou no Rio de Janeiro
Para acertar com o Botafogo, Lage ouviu sobre as garantias financeiras de John Textor e também a respeito do projeto da SAF para o futebol, hoje na liderança do Campeonato Brasileiro. Ele irá assumir o clube após a saída do também português Luís Castro, que aceitou a proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, para trabalhar com Cristiano Ronaldo.
Bruno Lage era especulado no Botafogo há mais de uma semana, mas o acerto com John Textor veio apenas neste sábado. O treinador virá ao Brasil acompanhado de sua comissão técnica: os auxiliares Alexandre Silva, Carlos Cachada e Luís Nascimento, e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.
Categorias: Grandes clubes do Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 12/07/2023