Náutico-PE 0 x 1 Amazonas-AM – Onça no topo
Aurinegros fazem placar necessário em confronto diante de pernambucanos, se mantém isolados no topo e chegam ao nono jogo sem perder
Amazonas é mais eficiente nas finalizações, bate Timbu pelo placar mínimo e se isola de vez na liderança, ampliando ainda série invicta
Amazonas disparou na liderança da Série C após nova vitória (Foto: Tiago Caldas – CNC)
Destaques
Recife, PE, 28 (AFI) – O Amazonas conquistou uma vitória importante pela Série C do Campeonato Brasileiro. A Onça se isolou de vez na liderança após vencer o Náutico nesta quarta-feira nos Aflitos, em partida válida pela 10ª rodada da Terceirona, por um placar magro: gol solitário de Sassá, ex-jogador do Timbu.
O resultado positivo fez os aurinegros chegarem aos 22 pontos e ficarem folgados no topo da tabela, enfrentando agora o Pouso Alegre no Estádio da Colina, em Manaus, às 16h do domingo (2). O Timba, por outro lado, fica na 7ª posição e estacionado nos 15 pontos, voltando a atuar diante de sua torcida na segunda-feira (3), às 20h, contra o Altos.
FELINOS NA FRENTE
O confronto começou bastante movimentado, com o Náutico tentando se impor para fazer valer o fator casa. A primeira oportunidade, inclusive, veio em boa cobrança de falta pelos pés de Souza, que Edson Mardden se esticou todo e fez a intervenção. O Amazonas não se incomodou e foi para cima, porém não conseguiu se encontrar em campo e pouco levou perigo à meta de Vágner.
As equipes até tiveram uma posse de bola mais parelha após pressão inicial dos alvirrubros, pois os amazoneses deram mais equilíbrio dentro de campo. Sem ter criatividade, a Onça apostou nos contra-ataques como principal arma para furar bloqueio dos pernambucanos, mas pouco assustaram. Empurrado pela torcida, o Timbu teve maior volume de jogo, contudo também não tiveram eficiência na conclusão.
Onça levou a melhor sobre Timbu fora de casa (Foto: Tiago Caldas – CNC)
Como quem não faz, leva, o Amazonas abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Num contra-golpe fatal, DG fez bom lance individual pela esquerda, se desvencilhou da marcação e cruzou rasteiro na pequena área para Sassá. O artilheiro da Série C aproveitou bem o espaço cedido pelos defensores e tocou para o fundo do barbante, deixando os aurinegros à frente do marcador.
VANTAGEM CONSOLIDADA
Para o segundo tempo, Rafael Lacerda sacou os pendurados Rafael Tavares e Jiménez para as entradas de Foguinho e Xavier, respectivamente, sem modificar a estrutura do time. Já Fernando Marchiori, por sua vez, preferiu mais cautela no meio-campo e promoveu o experiente Elton na vaga de Eduardo, que também estava amarelado e pouco agregou no setor de criação durante a primeira etapa.
Logo a um minuto, o Náutico teve suas melhores oportunidades: Victor Ferraz cruzou pela direita, Jael chutou mascado e a marcação bloqueou. Na sequência, Paul Villero tentou e parou num milagre do arqueiro do Amazonas. Pouco depois, Diego Matos levou uma joelhada nas costas e saiu de campo chorando, tendo Régis Tosatti em seu lugar, mudando a postura proposta pelo comandante.
As duas equipes continuaram realizando substituições para tentar alterar o panorama da partida, porém sem sucesso. Do meio para o fim, entretanto, a Onça chegou perto de balançar a rede por duas vezes, mas ambas pararam em Vágner. Na primeira, Luan Santos — que entrou substituindo Sassá — arrematou de fora da área e o camisa 1 alvirrubro defendeu; depois, foi a vez de Gustavo Ermel tentar, ao receber bom lançamento na pequena área, no entanto se atrapalhou quando foi tentar driblar, deixando o placar sem nova alteração.
FICHA TÉCNICA
Náutico-PE 0 1 Amazonas-AM Fase: 1ª Rodada: 10ª Data: 28/06/2023 Horário: 21:30 Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC) Assistentes: Bruno Müller (SC) Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) Cartões Amarelos: Náutico-PE: Eduardo e Jael Amazonas-AM: Yuri Ferraz, Jiménez, Thiago Spice, Rafael Tavares e Sassá GOLS: Amazonas-AM: Sassá Público: 4.699 Renda: R$ 79.460,00 Estádio: Aflitos Local: Recife (PE) Náutico-PE
Vágner;
Victor Ferraz, Denilson (Bryan), Rennan Siqueira e Diego Matos (Régis Tosatti);
Jean Mangabeira, Souza e Eduardo (Elton);
Gabriel Santiago (Berguinho), Jael e Paul Villero (Alisson Santos).
Técnico: Fernando Marchiori Amazonas-AM
Edson Mardden;
Yuri Ferraz, Jackson (Charles), Thiago Spice e Renan Castro;
PH, Jiménez (Xavier) e Rafael Tavares (Foguinho);
DG (Vini Locatelli), Sassá (Luan Santos) e Gustavo Ermel.
Técnico: Rafael Lacerda Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Nosso Futebol (@nossofutebolcanal)
Categorias: Futebol Brasil
Por: Mateus Schuler, 29/06/2023