A ceramista Bae Bellingham teve uma surpresa ao visitar uma loja de antiguidades na cidade australiana de Katoomba: ela encontrou uma réplica em tamanho real de Sylvester Stallone nu à venda por 6 mil dólares australianos — cerca de R$ 20 mil.
O boneco foi um dos exemplares criados para as cenas em que o personagem de Stallone é congelado no “O Demolidor” (1993). Mas como ele foi parar na Austrália?
Relacionadas
No filme, Stallone interpreta John Spartan, um policial que passa 36 anos congelado como punição por não conseguir salvar reféns do vilão Simon Phoenix (Wesley Snipes).
O criminoso consegue fugir do encarceramento em 2032, quando o mundo é uma utopia sem crimes. As autoridades, então, decidem descongelar o policial para que ele prenda o vilão novamente.
Após a produção, as réplicas do ator utilizadas nas cenas do encarceramento congelado viraram decoração em restaurantes Planet Hollywood ao redor do mundo. Sylvester Stallone é um dos sócios da empresa.
Na internet, os fãs especularam que a réplica encontrada na loja australiana pode ter saído das unidades de Sydney ou Melbourne — ambas fechadas desde o início dos anos 2000.
During the ’90s, prop versions of Sylvester Stallone’s cryogenically frozen character in Demolition Man hung from the ceilings of Planet Hollywood restaurants.Now a defrosted John Spartan has surfaced in an Australian country town.
— Adam Howes (@Howsito)