ESPORTES

Operário-PR 1 x 0 CSA-AL – Fantasma vence com gol contra e entra no G-8


Operário-PR 1 x 0 CSA-AL – Fantasma vence com gol contra e entra no G-8

O resultado foi justo, considerando a maior iniciativa do time paranaense, especialmente no primeiro tempo

Foto: André Jonsson / Operário

Destaques

Ponta Grossa, PR, 11 (AFI) – O Operário teve uma vitória importante neste domingo ao derrotar o CSA por 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo ocorreu no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, Paraná. 

O resultado foi justo, considerando a maior iniciativa do time paranaense, especialmente no primeiro tempo. No segundo tempo, um gol contra do zagueiro Rafael Forster, aos quatro minutos, selou a terceira vitória do Operário na competição. 

Com o resultado, o Operário assumiu a sexta posição na tabela, com 12 pontos, enquanto o CSA ocupa o sétimo lugar, também com 12 pontos.

O JOGO

Apesar das poucas oportunidades de gol, o Operário esteve mais próximo de marcar no primeiro tempo, com o CSA jogando defensivamente e contando com erros do adversário. No entanto, o placar permaneceu em 0 a 0.

Aos dez minutos, o Operário teve sua primeira chance com Índio, seguida por um cabeceio de Felipe Augusto, bem defendido pelo goleiro do CSA, no minuto seguinte. A pressão do Fantasma continuou aos 32 minutos, com um arremate de Erick Bessa defendido pelo goleiro adversário, Dalberson. 

Aos 46 minutos, o Operário chegou novamente ao ataque, com um chute de Felipe Augusto. O primeiro tempo terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Operário voltou com tudo e abriu o placar aos quatro minutos. Após uma boa jogada de Felipe Augusto, o cruzamento resultou em um toque involuntário do zagueiro Rafael Forster, que acabou marcando um gol contra. 

Com o gol, o CSA acordou e começou a se lançar mais ao ataque. A equipe tentou marcar aos seis e 21 minutos, com Tomás Bastos, e acertou a trave aos 25 com Almir Luan. Rafael, goleiro do Operário, fez uma boa defesa aos 38 minutos, em um chute de Tomás Bastos. 

O Operário teve uma chance de ampliar o placar aos 38 minutos, com Wilian Machado, mas parou em Dalberson. Nos acréscimos, o CSA quase empatou em um contra-ataque, mas o chute de Popó não encontrou as redes. O jogo terminou com a vitória do Operário por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Nos próximos jogos, o CSA enfrentará o Aparecidense no Estádio Rei Pelé, em 19 de junho, às 20h. O Operário jogará contra o Ypiranga, em Erechim, no dia 18 de junho, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Operário-PR 1 0 CSA-AL Fase: 1ª Rodada: 8ª Data: 11/06/2023 Horário: 16:30 Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG) Assistentes: Filipe Ramos de Santana (MG) e Samuel Henrique Soares Silva (MG) Cartões Amarelos: Operário: Rhuan, Savio, Vinicius Diniz CSA: Everton Silva, Rafael Forster GOLS: Operário: Rafael Forster 4′ 2T (contra) Estádio: Germano Krüger Local: Ponta Grossa (PR) Operário-PR

Rafael Santos; Sávio Yago Rocha), Jonathan Costa, Willian Machado e Arthur Neves; Índio, Erick Bessa (Luidy), Vinicius Diniz (Ferreeira) e Alison Taddei (Matheus Alemão); Rafhael Lucas Vinicius Popo) e Felipe Augusto.

Técnico: Rafael Guanaes CSA-AL

Dalberson; Everton Silva, Rafael Forster, Paulo César e Rhuan (Jo); Moisés RIbeiro (Almir Luan), Cedric e Tomas Bastos; Robinho (Ruan), Iago Teles (Thiaguinho), Gabriel Taliari.

Técnico: Vinícius Bergantin

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 11/06/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *