NOTICIAS

Acordo Ambiental São Paulo ganha adesão do consulado e empresas alemãs | Governo do Estado de São Paulo – MAUÁ AGORA! – JORNAL DE LIMEIRA

 

Na Semana do Meio Ambiente, o Governo de São Paulo está reforçando o compromisso com a sustentabilidade e o incentivo para que parceiros possam se juntar às ações estaduais em prol do meio ambiente. Nesta terça-feira (6), o governador Tarcísio de Freitas recebeu representantes do Governo da Alemanha e de empresas alemãs presentes em cidades paulistas para a assinatura de adesão ao Acordo Ambiental São Paulo.

“Estamos muito focados na recuperação das matas ciliares, na recuperação dos nossos rios, e vamos promover o maior reflorestamento da história, quase R$ 1 bilhão investidos nessa atividade. Estamos desenvolvendo produtos para captar recursos para quem quer investir no reflorestamento, na captação de carbono. O Estado de São Paulo está comprometido com a questão ambiental e com a sustentabilidade. Temos visto o esforço das nossas empresas, que estão cada vez mais sustentáveis”, ressaltou Tarcísio.

O evento também contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, dos secretários estaduais Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), além de diretores de agências e empresas da administração paulista.

A Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, e o Ministro do Trabalho da Alemanha, Hubertus Heil, participaram da cerimônia. Com a assinatura do acordo, o Consulado da Alemanha em São Paulo se tornou Observador Internacional e as empresas firmaram compromisso para a realização de ações mais sustentáveis.

O Acordo Ambiental São Paulo incentiva a adesão voluntária de empresas, associações e órgãos públicos para assumirem compromissos visando a redução de emissão de gases de efeito estufa e a recuperação do meio ambiente.

A Alemanha e o estado de São Paulo são parceiros de longa data, e a adesão ao Acordo Ambiental reforça os laços e o compromisso alemão e paulista com o desenvolvimento sustentável.

“Empresas brasileiras e alemãs têm a oportunidade de serem pioneiras na transição verde no mundo. Vamos trabalhar juntos em prol de um futuro seguro para as pessoas dos nossos países”, destacou a Ministra das Relações Exteriores da Alemanha.

“Nós estamos comemorando a Semana do Meio Ambiente e anunciamos o nosso Plano Estadual de Meio Ambiente, com medidas concretas em uma série de ações divididas em seis eixos, que vão muito ao encontro do que viemos fazer aqui hoje”, ressaltou a secretária Natália Resende.

As empresas alemãs que assinaram o Acordo Ambiental São Paulo são: ACE Schmersal Eletroeletrônica Ind.; BASF S.A.; Robert Bosch Limitada; Continental Brasil Indústria Automotiva Ltda; Continental Automotive do Brasil Ltda; Evonik Brasil Ltda; Grupo Voith; HTB Engenharia e Construção S.A.; Lanxess Indústria de Produtos Químicos e Plásticos Ltda; Leschaco Agente de Transportes e Comércio Internacional Ltda; Maersk Logistics & Services Brasil Ltda; Mercedes-Benz do Brasil Ltda (assinam 2 pela empresa); Mitsidi Serviços e Projetos Ltda; Siemens Healthcare Diagnósticos Ltda; Siemens Energy; Siemens Brasil; Thyssenkrupp Uhde Brasil.

Fotos: https://www.flickr.com/gp/governosp/n9215827n1

Compartilhe isso:

Compartilhe isso:

2 Replies to “Acordo Ambiental São Paulo ganha adesão do consulado e empresas alemãs | Governo do Estado de São Paulo – MAUÁ AGORA! – JORNAL DE LIMEIRA

  1. If you have any of these symptoms, you must seek urgent medical attention.
    Take the time to shop around when you want to sildenafil 100mg oral jelly ? Find out the truth right here.
    Scorpions are most active at night, and they glow in the dark, fluorescing green when they are hit by a black light.

  2. Hypersensitivity pneumonitis also has been associated with bird droppings in pigeon breeders and exposure to molds in homes and hot tubs.
    There are several ways to buy zithromax with alcohol , will my partner have any negative feelings?
    Temporal lobes located above the ears : Tumors located here can cause seizures, and if they develop on the dominant side, people may be unable to understand and use language.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *