Botafogo 1 x 0 Mirassol – Gol no fim vale a vice-liderança
O time da casa assumiu a vice-liderança provisória com 15 pontos, atrás do Vitória pelo saldo de gols: 10 a -2. O Mirassol segue com 13 pontos.
O gol da vitória, marcado por Osman de cabeça, saiu aos 44 minutos do segundo tempo e deixou o time da casa na vice-liderança
Categorias: Futebol Interior
Por: Agência Futebol Interior, 23/05/2023
Mirassol foi melhor e perdeu no final. Foto: Pedro Zacchi -Ag. Mirassol
Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) -Mesmo sendo vaiado durante quase todo o jogo por sua torcida, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Mirassol, nesta terça-feira à noite, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória, marcado por Osman de cabeça, saiu aos 44 minutos do segundo tempo e deixou o time da casa na vice-liderança provisória com 15 pontos.O time de Ribeirão Preto fica atrás do Vitória pelo saldo de gols: 10 a -2. Mas pode perder posições ao término da rodada, que na quarta-feira vai ter mais sete jogos. De outro lado, o Mirassol segue com 13 pontos, na sétima posição e ainda perto do G-4 – zona de acesso. A torcida, que sofreu durante todo o jogo, comemorou muito a vitória, que derrubou um tabu de seis anos sem vencer o rival. O retrospecto era favorável ao Mirassol, com quatro empates e cinco derrotas.EMPATE IRRITANTEA torcida que foi ao estádio se irritou, com razão, com os dois times no primeiro tempo. Afinal, eles apenas se estudaram e não tentaram atacar. A fragilidade ofensiva foi tanta que cada time acertou uma finalização apenas uma vez cada um. O Mirassol num chute de longe de Negueba defendido por Victor Souza.O Botafogo num chute rasteiro de Lucas Cardoso, aos 35 minutos, defendido pelo goleiro Alex Muralha. Quatro minutos depois assustou num falta cobrada por Gabriel e que assustou Muralha, que saltou e viu a bola passando perto de sua trave. A fraca produção deixou a torcida insatisfeita, a ponto de vaiar muito o Botafogo no intervalo, tendo como principal alvo o técnico Adilson Batista, chamado de burro’.BOLAS NA TRAVEMas o Mirassol voltou no segundo tempo atacando, acertando a trave do Botafogo duas vezes somente no primeiro minuto. A primeira vez numa cabeçada de Gabriel e a segunda num chute de Negueba. Estes lances deixaram os torcedores ainda mais bravos nas arquibancadas e ainda xingando Adilson Batista.O visitante criou outra chance perigosa aos cinco minutos, quando Negueba recebeu a bola na área, fez o giro e bateu forte pra a defesa parcial de Victor Souza. No rebote, Cristian chutou para fora, perdendo ‘um gol feito’. O time da casa tentou esfriar o jogo por alguns minutos e, mesmo sem força, finalizou duas vezes.Na primeira, aos 23 minutos, Guilherme Madruga chutou de longe e Muralha encaixou no chão. Depois, aos 32 minutos, quando Tárik apareceu no primeiro pau, após escanteio, desviou de cabeça e a bola saiu do outro lado ‘beijando’ a trave. Num lance parecido saiu o gol da vitória, aos 44 minutos. Robinho cobrou e Osman apareceu entre os zagueiro para cabecear para as redes.PRÓXIMO JOGOSPela nona rodada, o Botafogo vai enfrentar o Atlético-GO, sábado (27), às 18h15. No domingo (28), o Mirassol vai receber o Criciúma, a partir das 15h30.