Amazonas-AM 2 x 2 Operário-PR – Onça e Fantasma iguais no Zemithão
Na Série C, Amazonas está melhor e ocupa a quinta posição. O time paranaense é o décimo colocado
Operário abriu 2 a 0, mas o Amazonas foi buscar o placar no segundo tempo
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 21/05/2023
Amazonas venceu na Série C (Foto: João Normando – AMFC)
Manaus, AM, 21 (AFI) – E deu empate no duelo entre Amazonas e Operário-PR nesta tarde de domingo (21), em Manaus-AM, no Estádio Carlos Zamith, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em termos de tabela, a Onça manauara perdeu em casa não somente a chance de ganhar, mas de encostar nos líderes. O Amazonas soma sete pontos na quinta posição, enquanto o São Bernardo lidera com 12 e o Confiança é o vice-líder com nove pontos. o Fantasma paranaense é o décimo colocado com cinco pontos.
Porém, dentro de campo o saldo para os amazonenses pode ser visto como positivo, pois Felipe Augusto e Vinicius Popó abriram o placar para os paraenses no primeiro tempo. Mas com muito esforço, o Amazonas chegou ao empate no segundo período com gols de Sassá e Jackson. O placar acabou sendo justo.
Operário na Série C (Foto: André Jonsson / Operário)
FANTASMA FEZ 2 A 0
O Operário começou com tudo a partida no Zamithão e com cinco minutos de jogo abriu 2 a 0 no placar. Logo aos dois minutos, no primeiro ataque alvinegro, em boa arrancada Felipe Augusto acertou ótimo arremate na meta do Amazonas. O segundo gol paranaense contou com uma falha da defesa amazonense, que perdeu a bola e o artilheiro Vinícius Popó não desperdiçou a chance. A Onça aurinegra não se encontrava em campo no início e só chegou em bolas paradas. Com pleno domínio, o Operário quase fez o terceiro aos nove minutos com Popó.
Depois dos 20 minutos o Amazonas começou a se achar no jogo e aos 25, Ruan fez um bom chute que parou no goleiro Rafael Santos. A Onça começou a buscar mais o gol, mas errava no passe final. O primeiro tempo terminou com boa vantagem do Operário, em 2 a 0 no placar.
ONÇA EMPATOU
Como se esperava, perdendo a partida o Amazonas buscou mais o ataque no segundo tempo. Aos 11 minutos, Yuri Ferraz exigiu boa defesa do goleiro adversário Rafael Santos. Cinco minutos depois, Sassá até marcou, mas o lance da Onça foi anulado por impedimento.
A Onça era melhor na partida e em duas pontadas letais, pulverizou a vantagem paranaense em dois minutos e chegou ao empate. Aos 26 minutos, DG cruzou, Sassá testoue acertou o gol do Operário. No minuto seguinte veio o empate. Em novo centro de Fernandinho para Jackson, 2 a 2.
O Fantasma acordou somente aos 34 minutos e acertou a trave manauara num chute de Vinicius Diniz, porém o jogo ficou aberto nos minutos finais. Aos 36, DG quase faz 3 a 2 para o Amazonas. No finalzinho, aos 46 minutos, o Fantasma ainda tentou com um chute de Felipe Augusto. Mas o duelo entre manauaras e paranaenses ficou no empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta rodada da Série C, o Amazonas vai até a capital cearense dia 29 de maio, às 20h para encarar o Floresta. O Operário joga domingo, dia 28 de maio e recebe o Pouso Alegre-MG, às 19h, no Germano Kruger.
FICHA TÉCNICA
Amazonas-AM 2 2 Operário-PR Fase: Única Rodada: 4ª Rodada Data: 21/05/2023 Horário: 17:00 Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS Assistentes: Diego dos Santos Ruberdo-MS e Ruy Cesar Lavarda Ferreira-MS Cartões Amarelos: Operário: Neto Costa GOLS: Amazonas : Sassá (26’/2T) e Jackson (27’/2T) Operário: Felipe Augusto (2’/1T) e Vinicius Popó (5’/1T) Estádio: Carlos Zamith Local: Manaus-AM Amazonas-AM
Fabian Volpi Yuri Ferraz (Caio Hila), Victor Salinas, Jackson e Renan Castro; PH (Foguinho), Jorge Jiménez (Xavier) e Renatinho (Fernandinho); DG, Ruan (Luan Santos) e Sassá.
Técnico: João Antonio (auxiliar) Operário-PR
Rafael Santos Yago Rocha (Borech), Jonathan Costa, Willian Machado e Lucas Hipólito (Savio); Vinicius Diniz, Ferreira e Marco Antônio (Allisson Taddei); Dudu Scheidt (Luidy), Vinicius Popó e Felipe Augusto.
Técnico: Rafael Guanaes