Torcedores do Inter sofrem racismo e agressão no Beira-Rio
Uruguaios fizeram imitações de macaco e atiraram cadeiras na direção da torcida gaúcha. Tudo isso, dentro do próprio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em 2022, foram reiterados os casos de racismo contra brasileiros em partida da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Categorias: Grandes clubes do Brasil
Por: Agência Estado, 04/05/2023
São Paulo, SP, 4 – A Copa Libertadores voltou a registrar nesta quarta-feira um caso de racismo contra torcedores brasileiros. No Beira-Rio, os alvos foram os colorados que acompanhavam o duelo entre Inter e Nacional de Montevidéu. Uruguaios fizeram imitações de macaco e atiraram cadeiras na direção da torcida gaúcha.
Em 2022, foram reiterados os casos de racismo contra brasileiros em partida da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Em reação ao aumento no registro de ofensas raciais, a Conmebol elevou a multa para os clubes, mas nessa temporada não é a primeira vez que cenas semelhantes se repetem.
Na primeira fase, o venezuelano Carabobo foi multado em R$ 500 mil por insultos da torcida contra o Atlético-MG. A entidade sul-americana informou que cinco torcedores do Internacional acabaram feridos nesta quarta. Todos foram atendidos pela equipe médica do estádio e passam bem.
O clima hostil tomou conta de Porto Alegre, com agressões entre torcedores das duas equipes, Inter e Nacional de Montevidéu, e troca de ofensas nas redes sociais.
Em campo, Inter e Nacional ficaram no empate por 2 a 2. Mercado abriu o marcador aos 10 minutos do primeiro tempo. Diego Zabala igualou o marcador aos 38. Na etapa complementar, De Pena colocou os colorados em vantagem novamente, aos 38, mas Noguera, no apagar das luzes, deixou o jogo empatado.