ESPORTES

Série C: Figueirense x Paysandu pode ter torcida única por histórico de violência


Série C: Figueirense x Paysandu pode ter torcida única por histórico de violência

Ministério Público (MP-SC) e Polícia Militar (PM-SC) já enviaram ofício à FCF, que deve repassar à CBF

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 03/05/2023

Lance de Figueirense x Paysandu, em 2022. (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – A partida entre Figueirense e Paysandu, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, poderá contar apenas com a torcida alvinegra. Isso por conta de um pedido do Ministério Público (MP-SC) e da Polícia Militar (PM-SC), preocupados com o histórico de violência entre as torcidas organizadas dos dois clubes.

O promotor de justiça Wilson Paulo Mendonça Neto já encaminhou um ofício com o pedido de suspensão excepcional da torcida visitante à Federação Catarinense de Futebol (FCF), que deve repassar à CBF. 

HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA

Na última temporada, também pela Série C, a partida entre Figueirense e Paysandu, no Orlando Scarpelli, teve confusão, com cadeiras e rojões jogados pela torcida paraense. O jogo ficou paralisado por oito minutos e precisou da intervenção da PM. 

Outro ponto é a morte de um torcedor do Corinthians há um mês, em Belém (PA). Há uma possível relação da morte com brigas entre torcidas organizadas. O que causa preocupação é que a torcida organizada do Figueirense tem uma relação de amizade com a torcida do Corinthians, o que poderia causar um clima de revanche.

FIGUEIRENSE E PAYSANDU NA SÉRIE C

Figueirense e Paysandu estão em reta final de preparação para a estreia da Série C. O Paysandu estreia nesta quarta, diante da Aparecidense-GO, enquanto o Figueirense joga na quinta, às 21h30, contra o Altos-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

A partida entre Figueirense e Paysandu, que marca a estreia do time catarinense no Estádio Orlando Scarpelli, está marcada para segunda-feira (8), às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *