ESPORTES

Conselheiro é alvo de injúria racial e reunião do Conselho do Corinthians acaba na delegacia


Conselheiro é alvo de injúria racial e reunião do Conselho do Corinthians acaba na delegacia

O conselheiro Luís Ricardo pediu para que Mané da Carne respeitasse, e o mesmo o atacou mandando ele “calar a boca, neguinho”.

O Conselho do Corinthians se reuniu e aprovou as contas do ano de 2022.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 24/04/2023

Mané da Carne é acusado de Injúria Racial em reunião do Conselho do Corinthians

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O clima do Corinthians não anda nada bom. Com o clube em crise e torcida dividida com a chegada do novo treinador Cuca, a noite de segunda-feira foi movimentada no Parque São Jorge. Durante uma reunião do Conselho Deliberativo, um dos conselheiros, Luis Ricardo diz ter sido alvo de injúria racial por parte do conselheiro Manoel Ramos Evangelista, conhecido como Mané da Carne.

O Conselho do Corinthians se reuniu e aprovou as contas do ano de 2022. Durante uma fala, o conselheiro Luís Ricardo pediu para que Mané da Carne respeitasse, e o mesmo o atacou mandando ele “calar a boca, neguinho”.

“Em um dado momento da reunião, os conselheiros estavam falando e o Mané da Carne começou a proferir algumas palavras e nesse momento eu falei para ele: deixa ele terminar de falar. Ele me respondeu – cala a boca negrinho. Vai tomar no seu cu”. relatou Luis Ricardo ao jornalistas.

Luis Ricardo acionou a polícia e irá realizar um Boletim de Ocorrência contra Mané da Carne.

“Decidi vir buscar a polícia para fazer um Boletim de Ocorrência. Ele (Mané da Carne) já fez isso inúmeras vezes, o nosso Conselho já falou que através do WhatsApp não é um órgão oficial, então se não for através de uma reunião do Conselho Deliberativo fazer isso presencial, sinto muito, não tem mais o que fazer” finalizou Luís Ricardo.

"EU VOU TOMAR AS MEDIDAS CABÍVEIS"😤Conselheiro do Corinthians conhecido como Sedoorf acusa Manoel da Carne de racismo durante votação do Conselho Deliberativo do Timão: "Cala a boca, neguinho". pic.twitter.com/qwV3CO4trw

— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) April 25, 2023

DE NOVO

Não é a primeira vez que Mané da Carne se envolve em polêmicas. No ano passado o mesmo conselheiro foi processado pela primeira dama Janja, após chama-la de “putana”.

No mesmo ano de 2022, o conselheiro ameaçou e insultou sua colega Suzy Miranda Sanchez durante uma reunião. Segundo Suzy, Manoel afirmou que ia ““dar um murro nessa sua boca de b****” e “mulher tem que tomar porrada para aprender a ficar de boca fechada”. Na época, Mané da Carne desmentiu.

Outro situação envolvendo Mané da Carne foi em 2021, quando disse que a conselheira Analu Tomé precisava “arrumar um tanque de roupa para se divertir”, além de ofender a mãe do jornalista Ricardo Perrone, do UOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *