Série B: CRB renova com Gum por mais um ano
Galo da Pajuçara prolonga extensão de zagueiro até abril de 2024 e busca fazer revezamento dele junto a Anderson Conceição durante Segundona
CRB prorroga contrato junto a experiente zagueiro, que conquistou terceiro título em quatro temporadas defendendo as cores regatianas
Categorias: Mercado da bola
Por: Mateus Schuler, 10/04/2023
Gum garante terceiro título pelo CRB (Foto: Francisco Cedrim – CRB)
Maceió, AL, 10 (AFI) – O CRB garantiu renovação com o experiente zagueiro Gum por mais uma temporada. A informação foi assegurada pelo presidente Mário Marroquim, logo depois do Galo da Pajuçara ser bicampeão alagoano, sendo o terceiro campeonato conquistado pelo jogador defendendo o clube, além de 2020.
CAPITÃO MANTIDO
Com vínculo encerrando agora ao final de abril, o defensor teve manutenção confirmada pelo mandatário regatiano, que foi rápido no gatilho. Ídolo também no Fluminense, o jogador teve o contrato prorrogado por mais um ano, tendo a experiência para agregar na equipe durante a Série B, conforme explicou Marroquim.
“Gum fica com a gente, tem mais um ano. Ele é um jogador que ainda tem muito gás para dar e a gente acha que ele ainda tem espaço no elenco pra jogar também. Se vai jogar todo jogo ou se não vai jogar, isso não cabe a mim, cabe ao técnico Umberto Louzer, porque a gente joga na mão dele um monte de jogador de qualidade. Cabe a ele extrair de cada e, no momento certo, na hora certa, ir alternando da forma que ele entender, mas a gente entende que o Gum ainda tem lenha para queimar conosco”, afirmou Mário ao ge.
CRB foi bicampeão estadual com Gum levantando taça (Foto: Francisco Cedrim – CRB)
SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Um dos principais nomes que concorrem pela vaga entre os 11 iniciais é um dos recém-contratados. Anderson Conceição chegou ao CRB após ficar pouco utilizado no Vasco na temporada e tem Gum pela frente por espaço na titularidade, havendo possibilidade de revezarem durante a Segundona.
Em 2023, participou de 15 partidas das 29 disputadas pelo Galo até o momento. Na história, acumula 158 confrontos ao longo dos quatro anos consecutivos vestindo a camisa regatiana e sete gols marcados, nenhum nesta temporada; colaborou com a equipe, inclusive, dando ainda três assistências.
Uma publicação compartilhada por CRB – Clube de Regatas Brasil (@crboficial)