Paulista A2: Novorizontino lidera o retrospecto no Majestoso
Dentro do Majestoso, a Ponte Preta venceu uma vez, empatou outra e perdeu duas vezes. Agora é a hora da verdade para os dois times. Vale título!
Na verdade, a Macaca venceu dois duelos contra o Tigre, mas um deles se deu na Arena Barueri, por causa da pandemia do Covid-19
Categorias: Futebol Interior
Por: Roberto Santana, 07/04/2023
Novorizontino tem mais vitórias que a Ponte no Majestoso. Foto: Gustavo Videira – NOV
Campinas, SP, 7 (AFI) – Nesta sábado, dia 8 de abril, Ponte Preta e Grêmio Novorizontino fazem o jogo de volta do mata-mata final do Campeonato Paulista da Série A2, jogando às 15 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na partida de ida, na Jaula do Tigre, deu empate por 1 a 1, portanto, quem vencer o segundo duelo será o campeão da temporada. E, se der outro empate a decisão do título será nas cobranças dos pênaltis.
DEZ DUELOS ENTRE AMBOS NA HISTÓRIA
Em toda história, Ponte Preta e Grêmio Novorizontino duelaram dez vezes, com cinco mandos para cada lado. Mas, um dos cinco confrontos da Macaca, por causa da pandemia do Covid-19, o jogo foi transferido para a Arena Barueri. Nestes cinco mandos da Ponte Preta, quatro foram pela divisão de elite do futebol paulista e um pela Série B do Campeonato Brasileiro.
NO PRIMEIRO DUELO: DERROTA DA MACACA
A Macaca perdeu o primeiro duelo, válido pela 9.ª rodada do Paulistão-2017, por 2 a 1. Cléo Silva abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo para o Novorizontino, enquanto William Pottker empatou aos 10 minutos do segundo tempo e Everaldo deu a vitória ao Tigre, quatro minutos depois, aos 14.
EMPATE (1×1) NO SEGUNDO CONFRONTO
No segundo confronto, o jogo foi pela 6.ª rodada do Paulistão-2018 e houve empate por 1 a 1, com o atacante Felippe Cardoso abrindo o placar para a Macaca, aos 18 minutos do 1º tempo e o meia Jean Carlos empatando para o Tigre, ainda aos 34 minutos da primeira etapa.
PRIMEIRA VITÓRIA DA MACACA, COM MANO EM BARUERI
No terceiro duelo, válido pelo Paulistão-2020, ocorreu a primeira vitória da Macaca, mas, conforme explicado anteriormente, o mando foi na Arena Barueri, com placar de 2 a 0 para a Ponte Preta, com gols de Bruno, aos 17 minutos do 1.º tempo e João Paulo, aos 12 minutos da etapa complementar.
NO PAULISTÃO-2021: VITÓRIA DA MACACA NO MOISÉS LUCARELLI
A segunda vitória da Ponte Preta contra o Novorizontino se deu no Paulistão-2021, em jogo válido pela 3ª rodada do Paulistão-2021, pelo placar de 2 a 0, com os dois gols assinalados pelo atacante Lucca (o primeiro, aos 21 do 1º tempo; e o segundo aos 5` do 2º).
PELA SÉRIE B DO BRASILEIRO-2022, VITÓRIA DO TIGRE
O quinto duelo entre Ponte Preta e Grêmio Novorizontino, com mando da Macaca, se deu na abertura da 7ª rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro. E o Tigre venceu por 1 a 0, com gol assinalado por Ronaldo, cobrando o pênalti por ele mesmo sofrido, 33 minutos do 2.o tempo. O goleiro Caíque França, da Macaca, ainda defendeu a penalidade máxima cometida por Igor Formiga e mal cobrada por Romário.
AS CAMPANHAS EM 2023
Jeh, da Ponte Preta, fez gol e encarou o Tigre em Novo Horizonte. Foto: Diego Almeida – AAPP
Ponte Preta e Grêmio Novorizontino terminaram a fase inicial como os times de melhor campanha, respectivamente como líder (36pg) e vice-líder (29). Nas quartas de final, a Macaca passou pelo Comercial, empatando por 1 a 1, em Ribeirão Preto, e vencendo por 3 a 0, em Campinas; e, nas semifinais, eliminou o XV de Piracicaba, com duas vitórias: 0 x 3 e 2 x 0. E, o Tigre eliminou o Oeste nas quartas de final, com duas vitórias, ambas pelo mesmo placar: 1 a 0, tanto na Arena Barueri quanto no Jorjão; e passou pelo Noroeste nas semifinais, empatando o jogo de ida, por 1 a 1, em Bauru e vencendo o da volta, em Novo Horizonte, por 3 a 0.
MACACA, INVICTA NO MOISÉS LUCARELLI
Nos 10 jogos que a Ponte Preta realizou até agora no Moisés Lucarelli não sofreu nenhuma derrota, pois venceu oito: 2 x 1-São Caetano, 3 x 0 -Monte Azul, 2 x 1 -Taubaté, 2 x 1 -Oeste, 3 x 1 – Portuguesa Santista, 2 x 0 -Noroeste, 3 x 0 -Comercial, 2 x 0 -XV de Piracicaba; e empatou dois: 2 x 2 -Juventus e 1 x 1 -Primavera.
TIGRE VENCEU 5 FORA DE CASA
Nos 9 jogos que o Novorizontino realizou até agora fora de seus domínios, venceu cinco: XV de Piracicaba- 0 x 1, Primavera- 0 x 1, Taubaté – 0 x 3, Oeste- 0 x 1 (jogo de ida das quartas) e Oeste-1x 0 (jogo de volta das quartas); empatou um: Noroeste -1 x 1; e perdeu três: Portuguesa Santista- 4 x 2, Lemense- 3 x 2 e Oeste -1 x 0 (11.a rodada).