ESPORTES

Será que do 'pacotão' do Guarani surge outro Richard Rios?


Será que do ‘pacotão’ do Guarani surge outro Richard Rios?

Às vezes, no escuro aparece um ‘clarão’ como foram os casos do lateral-esquerdo Jamerson, o volante Richard Rios e o centroavante Yuri Tanque.

Categorias: Colunas

Por: ARIOVALDO IZAC – –, 30/03/2023

Richard Rios, destaque no Guarani

Campinas, SP, 30 (AFI) – O Guarani anunciou um pacotão de jogadores que passam a ser vinculados ao clube, visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Preventivamente coloco sempre como jogadores contratados, e não reforços como citam aqueles que nunca viram alguns dos atletas em campo, para pré-julgamento.

Do alto da suposta sabedoria – ou não – coordenadoria de futebol e diretoria bugrina anunciaram a volta do goleiro Pegorari, volantes Lucas Araújo (Bahia) e Matheus Bueno (Gil Vicente de Portugal), meia Thonny Anderson (Bragantino) e os atacantes João Victor (Portuguesa) e Lucas Silva (Avaí).

Francamente não me considero apto para externar qualquer ponto de vista sobre essa boleirada, exceto Pegorari. E você, torcedor bugrino: está familiarizado com os nomes anunciados? Às vezes, no escuro aparece um ‘clarão’ como foram os casos do lateral-esquerdo Jamerson, volante Richard Rios e centroavante Yuri Tanque.

OUTRAS ALTERNATIVAS

Como a Ponte Preta está proibida de fazer contratações, caberia ao Guarani ou clubes postulantes a campanhas aceitáveis na Série B do Brasileiro observar uma leva de contratáveis, alguns com direcionamentos definidos.

Lateral-direito Gedeílson, 30 anos de idade, deu sopa no Ypiranga de Erechin até recentemente, quando o ABC de Natal veio buscá-lo. Zagueiros plenamente confiáveis, e talvez de difícil acerto, seriam Rodrigo, 35 anos de idade, do Criciúma, ou Helder, 32 anos, do São Bernardo.

Lateral-esquerdo Fernando, então na Chapecoense, foi uma pedra cantada há tempos neste espaço, e até demorou para que o Athletico Paranaense fosse buscá-lo. De nível técnico até superior em relação a Fernando, uma tacada certa seria o lateral Mário Sérgio, do Ituano, 28 anos de idade, 1,79m de altura.

Quando se contrata lateral, é prudente observar a estatura, pois conta muito no futebol atual a bola aérea defensiva. Logo, lateral baixo é um risco. Outro lateral-esquerdo de regularidade no Criciúma foi Marcelo Hermes, embora oscilasse bastante na passagem pela Ponte Preta.

GUILHERME REND

Quando o Tombense, do então treinador Bruno Pivetti, enfrentou a Ponte Preta, o melhor jogador em campo foi o volante Guilherme Rend, 1,81m de altura, 24 anos de idade, pela capacidade de desarme e qualidade na saída de bola.

Pois o atleta, vinculado ao Jacuipense da Bahia, mal se desligou do Tombense, foi repassado ao CSA, que vai disputar a Série C do Brasileiro.

De repente, nesta leva de boleiros que está chegando ao Estádio Brinco de Ouro, nada de Guilherme Rend.

Não seria atleta de pleno agrado de Pivetti? Mesmo disputando uma Série C o CSA colocaria empecilho?

ERISON

Em 2021, quando do rebaixamento do Brasil de Pelotas (RS) à Série C do Brasileiro, o centroavante Ericson foi um dos raros a se salvar e deixar a marca de oito gols em 20 jogos.

Antes de o Botafogo do Rio se manifestar para contratá-lo, a coluna mostrou o histórico do atleta, com recomendação aos clubes campineiros, e nada.

Do Botafogo, Ericson foi emprestado ao Estoril Praia de Portugal, até que recentemente, a pedido do treinador Rogério Ceni, o São Paulo passou a apostar nos gols do atleta.

MATHEUS RÉGIS

Um dos principais destaques do bem montado time do São Bernardo foi o atacante de beirada Matheus Régis, pelo lado esquerdo.

Claro que em sendo integrantes da Série C do Brasileiro, o São Bernardo não tem pretensão de liberar o atleta, mas com a visibilidade de uma Série B e possibilidade de projeção maior, eis aí um assunto a ser colocado à mesa que possa agora e posteriormente contemplar a todos.

PAPAGAIO

A quantas anda o centroavante Rafael Elias, o Papagaio, no FC Baniyas dos Emirados Árabes? Pelas informações, o empréstimo dele se prolonga até junho, mas o Palmeiras – que detém os direitos econômicos do atleta – teria interesse em reaproveitá-lo.

Por que não uma sondagem? Foi sondando que o Ituano conseguiu trazê-lo para o primeiro turno do Brasileiro da Série B da temporada passada.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *