Será que do ‘pacotão’ do Guarani surge outro Richard Rios?
Às vezes, no escuro aparece um ‘clarão’ como foram os casos do lateral-esquerdo Jamerson, o volante Richard Rios e o centroavante Yuri Tanque.
Categorias: Colunas
Por: ARIOVALDO IZAC – –, 30/03/2023
Richard Rios, destaque no Guarani
Campinas, SP, 30 (AFI) – O Guarani anunciou um pacotão de jogadores que passam a ser vinculados ao clube, visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Preventivamente coloco sempre como jogadores contratados, e não reforços como citam aqueles que nunca viram alguns dos atletas em campo, para pré-julgamento.
Do alto da suposta sabedoria – ou não – coordenadoria de futebol e diretoria bugrina anunciaram a volta do goleiro Pegorari, volantes Lucas Araújo (Bahia) e Matheus Bueno (Gil Vicente de Portugal), meia Thonny Anderson (Bragantino) e os atacantes João Victor (Portuguesa) e Lucas Silva (Avaí).
Francamente não me considero apto para externar qualquer ponto de vista sobre essa boleirada, exceto Pegorari. E você, torcedor bugrino: está familiarizado com os nomes anunciados? Às vezes, no escuro aparece um ‘clarão’ como foram os casos do lateral-esquerdo Jamerson, volante Richard Rios e centroavante Yuri Tanque.
OUTRAS ALTERNATIVAS
Como a Ponte Preta está proibida de fazer contratações, caberia ao Guarani ou clubes postulantes a campanhas aceitáveis na Série B do Brasileiro observar uma leva de contratáveis, alguns com direcionamentos definidos.
Lateral-direito Gedeílson, 30 anos de idade, deu sopa no Ypiranga de Erechin até recentemente, quando o ABC de Natal veio buscá-lo. Zagueiros plenamente confiáveis, e talvez de difícil acerto, seriam Rodrigo, 35 anos de idade, do Criciúma, ou Helder, 32 anos, do São Bernardo.
Lateral-esquerdo Fernando, então na Chapecoense, foi uma pedra cantada há tempos neste espaço, e até demorou para que o Athletico Paranaense fosse buscá-lo. De nível técnico até superior em relação a Fernando, uma tacada certa seria o lateral Mário Sérgio, do Ituano, 28 anos de idade, 1,79m de altura.
Quando se contrata lateral, é prudente observar a estatura, pois conta muito no futebol atual a bola aérea defensiva. Logo, lateral baixo é um risco. Outro lateral-esquerdo de regularidade no Criciúma foi Marcelo Hermes, embora oscilasse bastante na passagem pela Ponte Preta.
GUILHERME REND
Quando o Tombense, do então treinador Bruno Pivetti, enfrentou a Ponte Preta, o melhor jogador em campo foi o volante Guilherme Rend, 1,81m de altura, 24 anos de idade, pela capacidade de desarme e qualidade na saída de bola.
Pois o atleta, vinculado ao Jacuipense da Bahia, mal se desligou do Tombense, foi repassado ao CSA, que vai disputar a Série C do Brasileiro.
De repente, nesta leva de boleiros que está chegando ao Estádio Brinco de Ouro, nada de Guilherme Rend.
Não seria atleta de pleno agrado de Pivetti? Mesmo disputando uma Série C o CSA colocaria empecilho?
ERISON
Em 2021, quando do rebaixamento do Brasil de Pelotas (RS) à Série C do Brasileiro, o centroavante Ericson foi um dos raros a se salvar e deixar a marca de oito gols em 20 jogos.
Antes de o Botafogo do Rio se manifestar para contratá-lo, a coluna mostrou o histórico do atleta, com recomendação aos clubes campineiros, e nada.
Do Botafogo, Ericson foi emprestado ao Estoril Praia de Portugal, até que recentemente, a pedido do treinador Rogério Ceni, o São Paulo passou a apostar nos gols do atleta.
MATHEUS RÉGIS
Um dos principais destaques do bem montado time do São Bernardo foi o atacante de beirada Matheus Régis, pelo lado esquerdo.
Claro que em sendo integrantes da Série C do Brasileiro, o São Bernardo não tem pretensão de liberar o atleta, mas com a visibilidade de uma Série B e possibilidade de projeção maior, eis aí um assunto a ser colocado à mesa que possa agora e posteriormente contemplar a todos.
PAPAGAIO
A quantas anda o centroavante Rafael Elias, o Papagaio, no FC Baniyas dos Emirados Árabes? Pelas informações, o empréstimo dele se prolonga até junho, mas o Palmeiras – que detém os direitos econômicos do atleta – teria interesse em reaproveitá-lo.
Por que não uma sondagem? Foi sondando que o Ituano conseguiu trazê-lo para o primeiro turno do Brasileiro da Série B da temporada passada.